O programa de Pedro Bial exibiu essa semana uma acusação de estupro elaborada pela holandesa Zahira Leneke, que revelou ter sido estuprada pelo famoso médium quando foi se consultar com ele no ano de 2014. Após essa corajosa declaração, mais de 330 mulheres também efetuaram denúncias contra ele, contando o assédio e abuso que sofreram. O caso acabou viralizando nas redes sociais e na mídia como um todo.
Não só pessoas “comuns”, mas diversas famosas também se manifestaram, demonstrando toda sua indignação contra ele por meio de uma nota de repúdio.A mensagem contida na nota foi elaborada pela escritora Milly Lacombe e bombou na Internet, sendo compartilhada pelas famosas.
Veja adiante algumas das famosas que postaram a referida nota de repúdio:
https://www.instagram.com/p/BrVQclZFuy1/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/BrVS-TklgE4/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/BrVQR2jnjVq/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/BrVGIOTHqQ_/?utm_source=ig_web_copy_link
A mensagem era a seguinte:
“A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” –