A campanha contra o deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro vem crescendo cada vez mais fora e dentro das redes sociais. Muitos famosos brasileiros e estrangeiros têm compartilhado mensagens contra o candidato à presidência da república.
O movimento tem adquirido proporções gigantescas, tornando-se conhecido até mesmo no exterior e com isso diversas celebridades internacionais resolveram aderir à campanha .
Através das redes sociais, uma quantidade expressiva de celebridades internacionais estão dando apoio para a campanha #EleNão e solidarizando-se com o Brasil. A banda Black Eyed Peas compartilhou em sua fanpage no Facebook uma imagem que se tornou marcante para a campanha e declararam: “Brasil, estamos com vocês nessa luta! Muito amor, diversidade e respeito. #ELENÃO #BIGLOVE”.
A drag queen, Shangela, que participou do reality show de competição “RuPaul’s Drag Race” publicou essa mesma imagem com a frase a seguir: “Para todos os meus fãs no Brasil, é importante estar envolvido e deixar sua voz ser ouvida. Não deixe de votar nas próximas eleições presidenciais e defenda a igualdade, o respeito e o amor. Eu amo todos vocês. Te Amo”.
O jornal norte-americano The New York Times elaborou uma matéria tecendo críticas ao candidato e sua publicação foi replicada por alguns famosos estrangeiros, como o cantor Dan Reynolds, da banda Imagine Dragons, que disse: “Isso não representa o Brasil que conheço e amo”. A cantora inglesa Dua Lipa, que já fez show aqui no Brasil, também compartilhou essa reportagem e fez sua adesão à essa campanha.
Na rede social Twitter, a cantora Nicole Scherzinger, ex-integrante do grupo Pussycat Dolls deu o seu apoio para a campanha contra Jair Bolsonaro: “Para todos meus fãs no Brasil: Estou mandando tanto amor. Levantem-se pela igualdade, respeito e amor. Não deixem de votar nas próximas eleições presidenciais e sejam ouvidos”.
O ator britânico Stephen Fry compartilhou um vídeo nas redes sociais e disse que o discurso de Bolsonaro contra negros, mulheres e a comunidade LGBT é “amedrontador”. No ano de 2013, o artista fez uma entrevista com candidato à presidência para a gravação de um documentário que falava a respeito do crescimento da homofobia pelo planeta.
Outros famosos igualmente apoiaram a campanha contra Bolsonaro.No Instagram, a atriz Ellen Page recordou a entrevista que realizou com o deputado no ano de 2016 para um documentário a respeito da homofobia.
“Entrevistei #jairbolsonaro para o Gaycation Brazil. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil. Citação homofóbica direta ‘Prefiro que meu filho morra em um acidente do que aparecer com algum cara de bigode’. Junte-se às vozes de pessoas que se reúnem no Brasil para dizer #elenao #neverhim. Estou enviando amor e apoio aos que estão no Brasil resistindo a essa loucura”, falou a atriz.
A campanha contra Jair Bolsonaro tem ganhado volume nas redes sociais. Recentemente famosas brasileiras tem compartilhado vídeos expressando sua posição à favor do movimento e convidando outras celebridades a fazer o mesmo.
Veja algumas das celebridades internacionais que manifestaram seu apoio à campanha:
https://twitter.com/DUALIPA/status/1043123892523429888
Ator britânico Stephen Fry diz que discurso de Bolsonaro contra negros, mulheres e a comunidade LGBTQ é "aterrorizante" pic.twitter.com/68iTyQNmGG
— BuzzFeedNewsBR (@BuzzFeedNewsBR) September 25, 2018
https://twitter.com/DanReynolds/status/1043322181432762368
#elenão #elenunca To all my fans in Brazil: I’m sending so much love. Stand up for Equality, Respect and Love. Make sure to VOTE in the upcoming Presidential election and be heard🌈🇧🇷
— Nicole Scherzinger (@NicoleScherzy) September 21, 2018
https://www.instagram.com/p/BoHV25tHxKp/?utm_source=ig_web_copy_link
https://twitter.com/IndyaMoore/status/1042553370400247808