As atrizes Lena Headey e Sophie Turner volta e meia mostram todo o seu engajamento e criticidade sobre um determinado assunto da sociedade em geral ou da política. E foi justamente isso que aconteceu esta vez. Lena Headey e Sophie Turner utilizam suas respectivas contas pessoais no Instagram para tecer críticas às declarações misóginas de republicanos sobre estupro. Entenda abaixo.
Leia também – Luiza Sonza fala sobre conceito de Boa Menina: “mulher pode fazer o que quiser”.
Lena Headey e Sophie Turner criticam opiniões misóginas sobre estupro
As atrizes Lena Headey e Sophie Turner postaram recentemente no Instagram uma mesma imagem contendo uma pequena foto e uma frase sobre diferentes personalidades republicanas, cada qual dando uma opinião absurda, inaceitável, machista e misógina sobre estupro.
Leia também – Filho de Bob Marley se casa com modelo brasileira em Minas.
Lena Headey, na legenda da imagem, se mostrou bastante revoltada e indignada (e com razão), dizendo o seguinte: “Que p***a de verdade é essa? #stoptalking #shameonyou”.
Veja abaixo o post feito por Lena Headey:
https://www.instagram.com/p/BxiX8HbhPHy/?utm_source=ig_web_copy_link
Alguns usuários concordaram com ela e criticaram as tais declarações misóginas de republicanos sobre estupro. Houve quem defendeu e/ou criticou a crítica feita por Headey. A postagem já ultrapassa a marca de 174 mil curtidas. Entre as pessoas que curtiram está a atriz Carice Van Houten, a ‘Melisandre’ de Game of Thrones.
Leia também – Whindersson Nunes é expulso de restaurante em Paris.
Sophie Turner, por sua vez, postou a exata mesma imagem, porém com a seguinte legenda:”Vergonha de vocês. Nossos corpos, nossas escolhas”.
Nos comentários, assim como ocorreu com Lena, houve pessoas que criticaram e outras que concordaram com Sophie.
Veja abaixo a postagem de Sophie Turner:
https://www.instagram.com/p/BxiP37rBwAG/?utm_source=ig_web_copy_link
As declarações misóginas de republicanos sobre estupro
A imagem compartilhada pelas duas era essa:
Em uma tradução livre nossa, para facilitar a compreensão dos leitores, as declarações misóginas de republicanos sobre estupro são:
- “Estupro é como o tempo. Se é inevitável, então relaxa e goza” – Clayton Williams;
- “Se é um estupro de verdade, o corpo feminino tem meios para impedir isso” – Todd Akin;
- “Vítimas de estupro deveriam tirar algo positivo de uma situação ruim” – Rick Santorum;
- “Mesmo quando uma vida surge a partir de uma situação horrível como o estupro, é porque Deus tem algum plano” – Richard Mourdock;
- “Na sala de emergência eles tem o que se chama de kits estupro, onde as mulheres podem se limpar” – Jodie Laubenberg;
- “Se uma mulher tem (o direito de abortar) por que um homem não seria livre para usar sua força superior a dela para forçar uma mulher a transar com ele? Pelo menos a busca de liberdade sexual do estuprador não termina (na maioria dos casos) na morte de alguém” – Lawrence.
As postagens de Lena Headey e Sophie Turner tem origem nessa discussão tem ficado inflamada por conta de uma lei no Alabama (EUA) que pretende endurecer as leis contra o aborto, proibido o ato até mesmo em casos de estupro.