Famosos

Roupas de casamento real de Meghan e Harry são expostas em Windsor

(Por Reuters)

O vestido de noiva de alta costura de Meghan Markle é exposto no Castelo de Windsor na sexta-feira, em uma nova exposição sobre suas núpcias de maio para o príncipe Harry, da Grã-Bretanha.

O vestido branco de mangas compridas e gola de barco foi projetado por Clare Waight Keller, diretora artística britânica da grife francesa Givenchy para o casamento de 19 de maio em Windsor, um evento assistido por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Markle, agora conhecida como a duquesa de Sussex, também usava um véu de cinco metros decorado com flores bordadas à mão que rendiam tributo aos 53 países da Commonwealth, bem como uma tiara de diamantes emprestada da rainha Elizabeth para ela. Grande dia.

A roupa completa, incluindo os sapatos de Meghan, foi colocada em exibição em uma grande caixa de vidro ao lado de uma versão idêntica do traje de casamento do príncipe Harry, um uniforme de gala da Household Cavalry, dentro do Grand Reception Room do Castelo de Windsor – uma das salas usadas para o celebrações de casamento.

“Esta é uma oportunidade única para ver essas roupas … usadas em um dia tão especial e, na verdade, nos arredores onde foram usadas aqui no Castelo de Windsor”, disse Caroline de Guitaut, curadora sênior de artes decorativas do Royal Collection Trust. .

Os visitantes podem ver de perto os intrincados bordados do véu e ouvir o casal falar sobre a preparação para o dia do casamento por meio de um dispositivo de áudio, que também tem uma gravação de Waight Keller descrevendo seu trabalho no vestido da noiva.

“Sua Alteza Real tem se envolvido muito na preparação para esta exposição”, disse Guitaut.

“Eles … queriam ser entrevistados … para que pudessem contar aos visitantes tudo sobre o planejamento que aconteceu em seu dia.”

Também estão expostos os vestidos de dama de honra e pajem vestidos pela sobrinha e sobrinha de Harry, a princesa Charlotte e o príncipe George. O vestido de Charlotte também foi projetado por Waight Keller, enquanto a roupa de George é uma réplica em miniatura do uniforme de Harry.

“Um casamento real: O duque e a duquesa de Sussex” abre na sexta-feira e vai até o Castelo de Windsor até janeiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top