Chokers: 5 motivos pelos quais esse acessório continua em alta

Crédito: Foto de RODNAE Productions no Pexels

Já faz alguns anos que as chokers voltaram à moda direto dos anos 1990 com tudo. Esse tipo de gargantilha, bem ajustada ao pescoço, já foi tendência street no passado e, desde que voltou às passarelas e redes sociais, ganhou espaço em diversos estilos, atendendo a mulheres de todos os perfis.

Aliando modernidade e personalidade, essa peça segue em alta neste 2022, como já ficou claro entre as influenciadoras de moda do mundo inteiro.

Seja para o trabalho, um passeio durante o dia, uma viagem de férias ou um evento noturno, vale apostar na escolha de uma choker para compor um visual cheio de estilo e charme.

A seguir, apresentamos cinco motivos que comprovam que elas devem seguir bombando por um bom tempo!

Versatilidade

Do verão ao inverno, sozinha ou acompanhada de outros acessórios, lisa ou com pingentes…a choker ganhou tanto público justamente por conta de suas inúmeras possibilidades de uso. E também por combinar com qualquer estilo, desde os mais básicos, até os mais extravagantes.

Possibilidade de criar um mix de colares

Nos últimos anos, uma das tendências que mais fizeram sucesso entre as celebridades e também entre o público geral foi o mix de colares. A possibilidade de criar um visual único com diversas peças de texturas e estilos diferentes fez a cabeça das mulheres, principalmente por levar modernidade ao visual.

E, na hora de combinar os acessórios, as chokers são indispensáveis para contrastar com os colares mais compridos. Essas peças geralmente têm 45 cm, enquanto os colares e correntes maiores tem 65 cm e, quando combinados, criam um efeito de várias peças que se complementam sem se sobrepor.

Combinação para toda ocasião

Conforme já falado anteriormente, a choker é um acessório que combina com qualquer ocasião. Opte pelas versões mais joviais ou delicadas para o dia a dia, como as coloridas, de miçanga ou de búzios. E, para a noite, dê preferência àquelas com pedrarias, brilhos ou metais lisos e finos, que dão ainda mais elegância ao look.

Harmoniza com diversos decotes

Por estar mais ajustada ao pescoço, a choker é um acessório de pescoço totalmente democrático quando o assunto é combinação com o decote da roupa. Afinal, mesmo por cima das golas altas ela fica estilosa!

Efeito nostálgico

Os anos 1990 estão de volta em diversos aspectos da moda, principalmente nas roupas e acessórios. E as millennials que estão na casa dos 30 anos comemoram qualquer possibilidade de relembrar aqueles anos tão nostálgicos. Portanto, usar uma choker pode levar qualquer uma de volta para a adolescência, e o melhor, com toda a noção de estilo que temos agora!

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->