News

Presidente francês é xingado por futuro diplomata Eduardo Bolsonaro

Crise na Amazônia fez com que filho de Bolsonaro publicasse vídeo insultando Macron.

eduardo xinga macron

As queimadas na Amazônia que acontecem a muitos anos, parece que está “explodindo” no “colo” de Bolsonaro. E nesta última quinta-feira (23/08), o presidente francês, Emannuel Macron realizou uma convocação de emergência no bloco econômico G7, que será destinado a discutir essas queimadas na Amazônia.

Pouco tempo após esta convocação, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), compartilhou um vídeo em sua conta do Twitter onde o autor faz uma montagem e chama o presidente da França de “Idiota”. O vídeo não é de Eduardo, mas no tweet ele escreve “Recado para o @emannuelmacron”.

A Cúpula do G7 ficou definida para começar neste final de semana, na cidade de Biarritz, França. Até o momento Macron não se manifestou sobre o xingamento, mas a publicação já conta com quase 6 mil comentários, uns em defesa do presidente francês e outros comentando sobre casos como a própria queimada da Catedral de Notre Dame.

Eduardo Bolsonaro na Embaixada Americana

A provocação contra o presidente francês pode agradar ainda mais o presidente americano, Donald Trump, pois Macron não é um dos “melhores” amigos do americano, que deverá estar presente no G7.

Mas por outro lado, o brasileiro precisa da aprovação do Senado para poder assumir o cargo na embaixada. E em questões diplomáticas, provocar grandes líderes mundiais não é de bom tom.

Jair Bolsonaro deverá apresentar ao Senado já no próximo mês de setembro a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro de forma oficial.

Amazônia não precisa de dinheiro da Alemanha.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), são os responsáveis por comandar a articulação na Casa para uma possível aprovação de Eduardo para assumir a Embaixada do Brasil em Washington.

Ao que se sabe dos integrantes da Comissão de Relações Exteriores, que serão responsáveis por sabatinar o deputado nos próximos meses, dizem que há sete votos a favor da indicação, oito que são contra e quatro que estão indecisos.

Eduardo precisa cativar os 4 senadores indecisos para garantir a sua vaga na embaixada.

Autor da imagem: Bernardo P Küster

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.