A partir desta quarta, versões antigas do Riocard não serão mais aceitas no BRT

    Todos aqueles que possuem a versão antiga do cartão transporte Riocard precisam estar atentos a partir desta quarta-feira (16/10). Os cartões não serão mais aceitos nas estações de BRT no Rio de Janeiro e muitos podem ser pegos de surpresa.

    Quem for usuário da versão “Expresso” precisa estar atento as instruções de troca. A mesma poderá ser feita gratuitamente através das paradas dos ônibus exclusivos que circulam nos corredores da cidade.

    Troca do Riocard

    A versão mais antiga poderá ser trocada em 67 pontos do Rio até o próximo dia 31 de outubro. Após isso ele deixará de ser válido e não poderá mais ser trocado.

    Quem ainda não efetuou a mudança poderá fazê-lo de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h. Os cartões poderão ser trocados também nos sábados e domingos, entre o período de 7h e 13h.

    Superintendente de Guaratiba tem esposa nomeada na Casa Civil do Rio.

    Modalidade expresso em desuso

    Os cartões Riocard da modalidade expresso deixam de ser aceitos em quatro categorias após o BRT. Ele já não estava mais sendo aceito em barcas desde o último dia 11 de setembro, em trens desde o último dia 18 de setembro e em metrôs desde 09 de outubro.

    Os ônibus, vans e VLT também deverão deixar de aceitar a versão antiga do Riocard a partir do próximo dia 23 de outubro de 2019.

    Os únicos cartões da Riocard que continuam válidos são:

    • Riocard Vale Transporte;
    • Riocard Vale Transporte Rápido;
    • E Riocard da categoria “Gratuidade”.

    Mas eles devem ser substituídos assim que sejam iniciadas as novas modalidades de troca.

Deixe um comentário