Todos aqueles que possuem a versão antiga do cartão transporte Riocard precisam estar atentos a partir desta quarta-feira (16/10). Os cartões não serão mais aceitos nas estações de BRT no Rio de Janeiro e muitos podem ser pegos de surpresa.
Quem for usuário da versão “Expresso” precisa estar atento as instruções de troca. A mesma poderá ser feita gratuitamente através das paradas dos ônibus exclusivos que circulam nos corredores da cidade.
Troca do Riocard
A versão mais antiga poderá ser trocada em 67 pontos do Rio até o próximo dia 31 de outubro. Após isso ele deixará de ser válido e não poderá mais ser trocado.
Quem ainda não efetuou a mudança poderá fazê-lo de segunda à sexta-feira, das 7 às 19h. Os cartões poderão ser trocados também nos sábados e domingos, entre o período de 7h e 13h.
Superintendente de Guaratiba tem esposa nomeada na Casa Civil do Rio.
Modalidade expresso em desuso
Os cartões Riocard da modalidade expresso deixam de ser aceitos em quatro categorias após o BRT. Ele já não estava mais sendo aceito em barcas desde o último dia 11 de setembro, em trens desde o último dia 18 de setembro e em metrôs desde 09 de outubro.
Os ônibus, vans e VLT também deverão deixar de aceitar a versão antiga do Riocard a partir do próximo dia 23 de outubro de 2019.
Os únicos cartões da Riocard que continuam válidos são:
- Riocard Vale Transporte;
- Riocard Vale Transporte Rápido;
- E Riocard da categoria “Gratuidade”.
Mas eles devem ser substituídos assim que sejam iniciadas as novas modalidades de troca.