Vencer e garantir a classificação antecipada para as quartas de final da Copa América. Esse é o objetivo do Brasil nesta terça-feira diante da Venezuela, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os três pontos, combinado com o resultado de Peru x Bolívia pode até já garantir o primeiro lugar do Grupo A para a Seleção.
ONDE ASSISTIR A BRASIL X VENEZUELA
O jogo da 2ª rodada do Grupo A entre Brasil x Venezuela terá transmissão da TV Globo (com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande) e SporTV (com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Ricardinho).
Foto: divulgação
ARTHUR DE VOLTA
A escalação da Seleção Brasileira para o jogo desta terça-feira já está definida. A única mudança com relação ao duelo contra Bolívia é a saída de Fernandinho e a entrada de Arthur, recuperado de lesão. Outra novidade, só que no banco de reservas, é a presença do goleiro Ederson, que volta a estar apto depois de sofrer com dores na panturrilha. Assim, os 23 convocados para a competição estarão disponíveis para o técnico Tite.
BRASIL X VENEZUELA NA HISTÓRIA
Em 24 confrontos entre as seleções, o Brasil venceu 21 jogos, empatou dois e perdeu apenas um (2 a 0 num amistoso em 2008 nos Estados Unidos, gols de Maldonado e Vargas). Atuando em solo brasileiro, foram sete triunfos da Seleção, um empate e uma derrota (justamente a de 2008). Em partidas de Copa América, são sete vitórias do Brasil e uma igualdade.
SOTELDO PODE COMEÇAR ENTRE OS TITULARES
O atacante Soteldo, do Santos, entrou no decorrer da partida diante do Peru e tem boas chances de iniciar entre os titulares da Venezuela nesta terça-feira. Ele disputa posição no ataque do Savariano. O único desfalque é o lateral-esquerdo Mago, expulso na estreia contra os peruanos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES BRASIL X VENEZUELA
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; David Neres, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.
Técnico: Tite
Venezuela: Fariñez, Rosales, Chancellor, Villanueva e Hernández; Moreno, Herrera, Rincón, Murillo e Savariano (Soteldo); Rondón.
Técnico: Rafael Dudamel
Arbitragem: Julio Bascuñan, auxiliado por Christian Scheimann e Claudio Ríos. O árbitro de vídeo (VAR) será Roberto Tobar. Todos são do Chile.
FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE
- Data e Hora: 18/06/2019, às 21h30 (de Brasília).
- Local: Fonte Nova, Salvador
- Transmissão Brasil x Venezuela ao vivo: TV Globo e SporTV