Notícias

Avião cai no Cazaquistão de forma suspeita e deixa dezenas de mortos

aviao fokker 100 da bek air cai no cazaquistao

Logo após a decolagem de um avião de passageiros com mais de 100 pessoas, acabou caindo próximo a cidade de Almaty, no Cazaquistão. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (27/12) e vem intrigando as autoridades locais.

Até o momento foram confirmadas 12 mortes e há dezenas de feridos.

O modelo da aeronave era um Fokker 100 da companhia aérea Bek Air. Ela teve problemas logo após sair de Almaty, região localizada no centro comercial do Cazaquistão, quando seguia rumo à capital Nur-Sultan.

737 MAX e compra de parte da Embraer são os novos desafios do presidente da Boeing.

Acidente aéreo

A aeronave acabou perdendo altitude logo após a decolagem. Ela acabou trazendo diversos danos materiais e atingiu uma casa com dois andares na região.

Ela acabou tocando a pista com a cauda duas vezes e o trem de pouso estava recolhido. Estas foram as informações prestadas pelo vice-primeiro-ministro, Roman Sklyar, à imprensa local.

Segundo Sklyar uma comissão deve estabelecer se isso foi um erro do piloto ou de problemas técnicos na aeronave, pois as condições de pouso e decolagem da pista estavam ideais.

Um dos sobreviventes disse à imprensa que ouviu um som muito aterrorizante antes do avião começar a cair. Segundo ele a aeronave estava voando inclinada. “Parecia que estávamos em um filme, eram gritos, choros e berros pra todo lado.”

Estavam presentes na aeronave 93 passageiros e 5 tripulantes.

Até segunda ordem todos os voos da Bek Air e de aeronaves Fokker 100 na região estão suspensos. Uma investigação foi instaurada e ambos estarão liberados após a conclusão dos laudos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top