Cruzeiro x Emelec: AO VIVO: Veja onde assistir jogo da Raposa pela Libertadores

Cruzeiro x Emelec – AO VIVO – Em busca dos 100% na fase de grupos e da melhor campanha geral da fase de grupos, o Cruzeiro encara nesta quarta-feira o Elemec, que ainda sonha com a vaga às oitavas da Libertadores. O duelo acontece no Mineirão, às 19h15 (de Brasilia).

No grupo B, o Cruzeiro lidera com 15 pontos, seguido do Emelec que tem seis e briga pela segunda vaga com o Deportivo Lara, que soma cinco. O lanterna é o Huracán com apenas um ponto.

AO VIVO NA TV: CRUZEIRO X EMELEC

O duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores entre Cruzeiro x Emelec terá transmissão ao vivo e exclusiva do Fox Sports.

Cruzeiro busca a melhor campanha da história da libertadores

Se vencer e não sofrer gol nesta quarta-feira, o Cruzeiro vai obter a melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores. Será o primeiro time a vencer todos os seis jogos e não sofrer nenhum tento contra. Três times até aqui já venceram as seis partidas de uma fase de grupos (no atual formato): o Santos em 2007 (sofreu um gol), o Vasco em 2001 (tomou cino gols) e o Boca Juniorsem 2015 (levou dois gols). Essa campanha dos argentinos é a melhor da história, com 18 pontos e saldo de 17. O Cruzeiro nesta edição marcou 10 gols.

Se contarmos desde 1960, o número de equipes 100% na fase de grupos vai para cinco: Santos (1965 e 2007), Peñarol (1963 e 1972) e Boca Juniors (1965 e 2015), Olimpia (1986) e Vasco (2001).

DEDÉ E FRED POUPADOS

O técnico Mano Menezes vai poupar dois de seus principais jogadores para o duelo contra os equatorianos: o zagueiro Dedé e o atacante Fred. Em suas vagas, respectivamente, entram Fabrício Bruno e Sassá. No mais, apenas dúvidas de quem vai começar: na lateral-esquerda, Egídio ou Dodô com vantagem para o primeiro; na volância, Lucas Romero e Ariel Cabral brigam para ver quem vai atuar ao lado de Henrique; e na meia/ataque pelo lado esquerdo David ou Rafinha será escalado.

O atacante Pedro Rocha não foi inscrito na fase de grupos e entra nas oitavas. Raniel e Marquinhos Gabriel estão entregues ao departamento médico.

Leia mais: Grêmio busca a classificação em Porto Alegre frente à Universidad Católica; saiba onde asssitir

SEGUNDO JOGO DE ISMAEL RECALVO

O Emelec disputa a segunda vaga do grupo com o Deportivo Lara, que encara o Huracán na Argentina. Se perder ou empatar com o Cruzeiro, o time só avança se os venezuelanos não ganharem fora de casa. Missão complicada para o técnico espanhol Ismael Recalvo, que vai para o seu segundo jogo frente à equipe. Em sua estreia, derrota para o Olmedo por 3 a 1, válida pelo Campeonato Equatoriano.

O único desfalque é o atacante Billy Arce, cortado por questões disciplinares.

Prováveis escalações Cruzeiro x Emelec ao vivo:

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio (Dodô); Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Rodriguinho e David (Rafinha); Sassá.
Técnico:
Mano Menezes
Emelec:
Dreer, Romario, Jaime, Vega e Estacio; López, Dixon, Cabezas, Queiroz e Guerrero; Bryan Angulo. 
Técnico:
Ismael Recalvo

Arbitragem: Andres Rojas, auxiliado por Wilmar Navarro e John Alexander Leon. Trio da Colômbia.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 08/05/2019, às 19h15 (de Brasília).
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte
  • Transmissão Cruzeiro x Emelec ao vivo: Fox Sports