Cruzeiro x Fluminense: equipes têm sequência sem vitórias em 2019; acompanhe ao jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil AO VIVO na TV

Dia de decisão no Mineirão. Nesta quarta-feira, Cruzeiro x Fluminense se enfrentam às 19h15 (de Brasília) para ver quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Na ida no Maracanã, empate por 0 a 0. Qualquer outra igualdade leva a decisão para as penalidades. Quem vencer está classificado e garante premiação de R$ 3,15 milhões.

SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO CRUZEIRO X FLUMINENSE

O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Fluminense terá transmissão ao VIVO e EXCLUSIVA do SporTV (menos MG), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes e Grafite.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

SEIS JOGOS SEM VENCER

A fase do Cruzeiro não é boa – dentro e fora de campo -, mas a última exibição da equipe diante do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro pode servir de alento para o fim da fase ruim. O time jogou bem, foi melhor que o adversário no Pacaembu, mas acabou ficando no empate e aumentou a série sem vencer em 2019 para seis partidas: quatro derrotas (Emelec, Internacional, Fluminense e Chapecoense) e dois empates (Fluminense e São Paulo).

A equipe desta noite deve ser a mesma do último compromisso, com apenas a entrada do volante Lucas Silva na vaga de Ariel Cabral. Os únicos desfalques são os laterais-direito Edílson e Orejuela, lesionados. Assim, Lucas Romero, volante de origem, segue atuando improvisado no setor.

TIME CARIOCA TAMBÉM TEM SEQUÊNCIA SEM VITÓRIA

A equipe de Fernando Diniz acumula três jogos sem vencer na temporada – derrotas para Athletico-PR, Atlético Nacional e Bahia. O treinador terá problemas para montar a equipe titular no Mineirão. O zagueiro Matheus Ferraz e o atacante Yony González se machucaram diante do Furacão e estão fora. Frazan e Léo Artur, respectivamente, devem entrar no time.

Além deles, os atacantes Marcos Paulo e Pedro estão no Torneio de Toulon, os zagueiros Digão, Léo Santos e os volantes Airton e Bruno Silva estão no departamento médico, o volante Dodi é ausência por problemas particulares e o volante Yuri Lima e o meia Guilherme já atuaram por outros equipes (Santos e Bahia) na competição.

FIM DO JEJUM?

Sem marcar há oito jogos na temporada, o atacante Fred tenta também encerrar a seca contra o seu ex-clube, o qual nunca fez um gol em cinco jogos. Além disso, jamais venceu o time carioca, com um empate e quatro derrotas.

O jogador do Cruzeiro soma 16 tentos em 25 partidas em 2019. Ele foi o artilheiro do Campeonato Mineiro com 12 bolas na rede.

PODE SE IGUALAR A ROMÁRIO

Caso Fred consiga fazer um gol nesta noite, ele chegaria a 36 na Copa do Brasil e igualaria Romário no topo da lista dos maiores artilheiros da Copa do Brasil: Romário (36), Fred (35), Viola (29), Oséas e Paulo Nunes (28), Dodô (26)…

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES CRUZEIRO X FLUMINENSE AO VIVO

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.
Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Paulo Henrique Ganso, Daniel e Léo Artur; Luciano e João Pedro.
Técnico: Fernando Diniz

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Fabiano Vilarinho da Silva e Carlos Berkenblok; O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo D’alonso Ferreira.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 05/06/2019, às 19h15 (de Brasília).
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte
  • Transmissão Cruzeiro x Fluminense ao vivo: SporTV (menos MG)