E agora, Coutinho?

Em janeiro de 2018, Philippe Coutinho forçou a sua saída do Liverpool, pois queria se transferir para o Barcelona para ir em busca do troféu da Liga dos Campeões. A razão era de que o time espanhol teria mais condições de brigar pelo caneco do que os ingleses.

O Barcelona pagou a quantia de 140 milhões de libras, tornando-se a contratação mais cara da história da equipe culé (além da maior venda do futebol inglês). Um ano e quatro meses, o Liverpool eliminou os espanhóis na semifinal da Liga dos Campeões 2018/19 e vai para a sua segunda final consecutiva da competição – ano passado perdeu a decisão para o Real Madrid.

À epoca, o técnico Jurgen Klopp deu a seguinte declaração: “Vá a outro lugar, ao Barcelona, ao Bayern de Munique ou ao Real Madrid, e você será apenas outro jogador. Aqui você pode ser algo mais.” Fato é que desde que o brasileiro mudou de time, não conseguiu se firmar e tem tido atuações irregulares, diferentemente dos seus tempos na Inglaterra. Além disso, foi vaiado pela própria torcida do Barcelona em algumas partidas.

Será que o arrependimento bateu?