Grêmio x Fluminense foi marcado pelo grande jogo entre as equipes, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estilo ofensivo dos times de Renato Gaúcho e Fernando Diniz proporcionaram o placar de 5×4 para os cariocas, depois dos gaúchos abrirem três gols de vantagem. Daqui a tempos ainda lembraremos desse confronto como um dos mais marcantes da competição.
INFELIZMENTE AINDA ACONTECE
Mas nem tudo foi flores na noite do último domingo na Arena do Grêmio. Ainda, infelizmente, há quem opte por denegrir jogadores ou qualquer elemento que corresponda ao time rival. Ao marcar o quinto gol do Fluminense na partida, aos 47 minutos do segundo tempo tempo, o atacante colombiano Yony Gonzalez foi alvo de racismo por parte de alguns ‘torcedores’ gremistas.
Infelizmente, ainda rola muito isso no Brasil. Os gritos racistas na Arena do Grêmio ontem depois do gol do Yony pic.twitter.com/GJlKh0f0RY
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) 6 de maio de 2019
O resultado garantiu a primeira vitória do Fluminense, que chegou aos três pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. O Grêmio segue sem vencer, soma um ponto, e é o 18º, à frente apenas de Avaí e Vasco. A equipe ainda é a que mais sofreu gol após três rodadas, foram oito.
Na 4ª rodada, o Tricolor do Rio de Janeiro encara o Botafogo, sábado, às 16h (de Brasília), e o Tricolor Gaúcho visita o Corinthians, também no sábado, às 19h (de Brasília).