Notícias

Entrada de brasileiros nos Estados Unidos pode ser facilitada

Governo está criando um programa em parceria com os EUA para aprovar viajantes de baixo-risco.

brasileiros nos estados unidos programa global entry

O Brasil facilitou a entrada de americanos no país, o que irá aumentar a gama de turistas, melhorando a economia nacional. Mas por outro lado a entrada de brasileiros nos Estados Unidos continua difícil, principalmente pela grande incidência de quem viaja para lá e acaba não retornando, permanecendo ilegal no país.

Mas os governos estão estudando modos onde o principal objetivo é a facilitação da entrada de viajantes nos EUA.

E a partir desta segunda-feira (25/11), Brasil e Estados Unidos estão anunciando o início de uma fase de testes do Global Entry, um programa americano que permite a entrada rápida no país de viajantes pré-aprovados e que sejam considerados de “baixo risco” ao passar pela alfândega.

Ainda sim será necessário tirar o visto americano, mas o programa inicialmente irá beneficiar executivos brasileiros, que terão acesso a quiosques automáticos assim que desembarcarem nos EUA, onde deverão enfrentar filas menores e nenhum contato com agentes de imigração.

Se a fase de testes for um sucesso a tendência é que outros brasileiros possam ser beneficiados.

Novo programa Brasil x Estados Unidos

O Global Entry para brasileiros foi anunciado durante o Fórum de CEOs Brasil/EUA, que aconteceu em Washington. Estava presente na ocasião Wilbur Ross, secretário de Comércio dos Estados Unidos e o ministro da Economia brasileiro, Paulo Guedes.

A tempos que o Brasil tenta participar do Global Entry. As negociações ocorrem desde 2015, mas em nenhum momento elas avançaram tanto como agora.

Os responsáveis acabaram assinando uma declaração conjunta com os parâmetros do programa, concordando em fazer um teste com 20 pessoas que participam do Fórum de CEOs. Porém a data para o início da fase de testes não foi divulgada.

Arábia Saudita irá construir bombas com os Estados Unidos.

Qualquer brasileiro terá entrada facilitada nos Estados Unidos

Se a fase de testes for concluída com sucesso, qualquer brasileiro poderá se inscrever no Global Entry, prestando todas as informações solicitadas e caso seja aprovado, terá estas facilidades para entrar no país.

Países do Global Entry

Hoje apenas 11 países do mundo fazem parte do programa Global Entry americano, entre eles:

  1. Alemanha;
  2. Coreia do Sul;
  3. México;
  4. Colômbia;
  5. Reino Unido;
  6. Argentina;
  7. Panamá;
  8. Singapura;
  9. Índia;
  10. Suíça;
  11. Taiwan.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top