Fique por dentro: números e curiosidades sobre os jogos de ida da Copa do Brasil

Na quarta-feira, três jogos abriram as oitavas de final da Copa do Brasil: Atlético-MG 0x0 Santos; Fluminense 1×1 Cruzeiro e Corinthians 0x1 Flamengo. Nesta quinta, Fortaleza x Athletico-PR é a outra partida da semana. Dias 22 e 23 deste mês mais três duelos de ida: Internacional x Paysandu, Sampaio Corrêa x Palmeiras, Juventude x Grêmio e São Paulo x Bahia. Confira números e curiosidades dos jogos de ontem:

JOIA JOÃO PEDRO

O atacante João Pedro, revelação da base do Fluminense, marcou o gol de empate do seu time no último lance da partida no Maracanã. Foi o seu segundo gol como profissional, depois do tento diante do Flamengo pelo Campeonato Carioca.

PEDRO ROCHA PELA SEGUNDA VEZ NO MACARANÃ

O atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, fez o seu segundo gol com a camisa do Cruzeiro, em seis jogos. O curioso é o que o primeiro também foi no Maracanã e diante de um time carioca, o Flamengo. Ele está emprestado à Raposa até o final do ano junto ao Spartak Moscou.

LEI DO EX EM SÃO PAULO

O Flamengo venceu o Corinthians na Arena do time paulista por 1 a 0 e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. O gol do jogo foi marcado pelo volante Willian Arão, ex-Timão. Foi o seu terceiro tento em 2019 e o 21º com a camisa Rubro-Negra.

ABEL BRAGA, ENFIM, VENCE

O técnico Abel Braga enfrentou o técnico Fábio Carille pela quarta vez na carreira e pela primeira se saiu como vencedor. Nas outras três anteriores, o comandante do Corinthians venceu. Agora, jogando em Itaquera, o Flamengo venceu duas vezes, perdeu três e empatou um jogo.

TIMÃO X RUBRO-NEGRO EM MATA-MATA

Na história, os times já se enfrentaram por seis vezes e cada time venceu três. Portanto, haverá o desempate nestas oitavas de final da Copa do Brasil.

1984 – Campeonato Brasileiro – quartas de final – Corinthians avançou
1989 – Copa do Brasil – quartas de final – Flamengo avançou
1991 Supercopa do Brasil – final – Corinthians campeão
1997 Rio-SP – quartas de final – Flamengo avançou
2010 – Libertadores – oitavas de final – Flamengo avançou
2018 – Copa do Brasil – semifinal – Corinthians avançou

EM MATA-MATA SÓ DEU PEIXE

Em três duelos eliminatórios entre Atlético-MG e Santos, o Peixe venceu todos: em 1964 pela quartas de final da Taça Brasil; na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983; e pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2010. Na primeira e na terceira competição citada, o time paulista acabou ficando com o título na sequência.