Notícias

Fique por dentro: números e curiosidades sobre os jogos de ida da Copa do Brasil

Três jogos agitaram a quarta-feira

Na quarta-feira, três jogos abriram as oitavas de final da Copa do Brasil: Atlético-MG 0x0 Santos; Fluminense 1×1 Cruzeiro e Corinthians 0x1 Flamengo. Nesta quinta, Fortaleza x Athletico-PR é a outra partida da semana. Dias 22 e 23 deste mês mais três duelos de ida: Internacional x Paysandu, Sampaio Corrêa x Palmeiras, Juventude x Grêmio e São Paulo x Bahia. Confira números e curiosidades dos jogos de ontem:

JOIA JOÃO PEDRO

O atacante João Pedro, revelação da base do Fluminense, marcou o gol de empate do seu time no último lance da partida no Maracanã. Foi o seu segundo gol como profissional, depois do tento diante do Flamengo pelo Campeonato Carioca.

PEDRO ROCHA PELA SEGUNDA VEZ NO MACARANÃ

O atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, fez o seu segundo gol com a camisa do Cruzeiro, em seis jogos. O curioso é o que o primeiro também foi no Maracanã e diante de um time carioca, o Flamengo. Ele está emprestado à Raposa até o final do ano junto ao Spartak Moscou.

LEI DO EX EM SÃO PAULO

O Flamengo venceu o Corinthians na Arena do time paulista por 1 a 0 e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. O gol do jogo foi marcado pelo volante Willian Arão, ex-Timão. Foi o seu terceiro tento em 2019 e o 21º com a camisa Rubro-Negra.

ABEL BRAGA, ENFIM, VENCE

O técnico Abel Braga enfrentou o técnico Fábio Carille pela quarta vez na carreira e pela primeira se saiu como vencedor. Nas outras três anteriores, o comandante do Corinthians venceu. Agora, jogando em Itaquera, o Flamengo venceu duas vezes, perdeu três e empatou um jogo.

TIMÃO X RUBRO-NEGRO EM MATA-MATA

Na história, os times já se enfrentaram por seis vezes e cada time venceu três. Portanto, haverá o desempate nestas oitavas de final da Copa do Brasil.

1984 – Campeonato Brasileiro – quartas de final – Corinthians avançou
1989 – Copa do Brasil – quartas de final – Flamengo avançou
1991 Supercopa do Brasil – final – Corinthians campeão
1997 Rio-SP – quartas de final – Flamengo avançou
2010 – Libertadores – oitavas de final – Flamengo avançou
2018 – Copa do Brasil – semifinal – Corinthians avançou

EM MATA-MATA SÓ DEU PEIXE

Em três duelos eliminatórios entre Atlético-MG e Santos, o Peixe venceu todos: em 1964 pela quartas de final da Taça Brasil; na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983; e pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2010. Na primeira e na terceira competição citada, o time paulista acabou ficando com o título na sequência.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.