Haja emoção! Lucas faz hat-trick e coloca o Tottenham na final aos 51′ do segundo tempo; tudo o que você precisa saber do jogaço com números e curiosidades

Que Liga dos Campeões é essa, amigo! Na terça-feira o Liverpool teve uma remontada histórica diante do Barcelona em Anfield. Nesta quarta, o Ajax estava com as duas mãos na final até Lucas Moura aparecer. O brasileiro anotou um hat-trick, sendo o último gol aos 51 minutos do segundo tempo (no famoso abafa com todos os jogadores dentro da área) e colocou o Tottenham na final da competição pela primeira vez.

Na Espanha, dia 1 de junho, no estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, teremos clássico inglês: Liverpool x Tottenham. Confira o que de melhor aconteceu na partida realizada na Johann Cruyff Arena, na Holanda.

LUCAS MOURA, DE CANHOTA

O atacante brasileiro se tornou o primeiro destro a marcar um hat-trick com a perna esquerda em toda a história da Liga dos Campeões.

Ele também se tornou o primeiro jogador a dar uma vitória para um time com um hat-trick depois de estar perdendo por dois gols. Que dia, Lucas Moura!

APENAS O QUINTO

lucas Moura se tornou apenas o quinto jogador a marcar um hat-trick em uma semifinal da Liga dos Campeões, depois de Alessandro Del Piero, Ivica Olic, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Lucas Moura com a camisa do Tottenham: 58 jogos, 16 gols e 5 assistências.

ELE FOI APENAS O SEGUNDO

Lucas Moura foi apenas o segundo jogador a marcar um hat-trick fora de casa numa semifinal em toda a história da Liga dos Campeões, depois de Olic, com o Bayern de Munique e contra o Lyon, em 27 de abril de 2010.

FORÇA DOS INGLESES EM REMONTADAS

Equipes da Inglaterra viraram partidas após estar perdendo por dois ou mais gols em sete ocasiões na história da Liga dos Campeões, quatro a mais do que clubes de qualquer outro país.

A PROMESSA DE LIGT

O zagueiro holandês, de 19 anos, que interessa a diversos clubes europeus, tornou-se apenas o sexto sub-20 a marcar em uma semifinal de Liga dos Campeões, depois de:

1995 – Patrick Kluivert (Ajax): 18 anos
1996 – Nordin Wooter (Ajax): 19 anos
2003 – Obafemi Martins (Inter de Milão): 18 anos
2004 – Carlos Alberto (Porto): 19 anos
2017 – Kylian Mbappé (Mnnaco): 18 anos

ACONTECEU PELA SEGUNDA VEZ

18 times ganharam o jogo de ida fora de casa numa semifinal de Liga do Campeões e dois deles não conseguiram chegar à final. Antes do Ajax nesta quarta-feira, o Panathinaikos caiu para o próprio Ajax em 1996 após vencer na ida na Holanda por 1 a 0.

ACONTECE PELA TERCEIRA VEZ

Será apenas a terceira final de Liga dos Campeões com as duas equipes que terminaram a fase de grupos em segundo lugar. Antes:

2000 – Real Madrid x Valencia
2010 – Inter de Milão x Bayern de Munique

DESDE 2008

A final da Liga dos Campeões não contava com um time inédito desde 2008, quando o Chelsea conseguiu o feito, mas perdeu para o Manchester United na decisão. E após 11 anos uma final será entre times da Inglaterra.

OITAVO INGLÊS

O Totenham será o oitavo time inglês a participar da final da Liga dos Campeões, depois de: Arsenal, Aston Villa,  Chelsea, Leeds,  Liverpool, Manchester United e Nottingham Forest. Na história no geral, os Spurs são o 40º finalista.

NESTA LIGA DOS CAMPEÕES JÁ TEVE ISSO….

Real Madrid 1-4 Ajax
PSG 1-3 Manchester United
Juventus 3-0 Atlético de Madrid
Manchester City 4-3 Tottenham
Juventus 1-2 Ajax
Liverpool 4-0 Barcelona
Ajax 2-3 Tottenham