Dois terremotos de larga escala aconteceram no Irã em 15 dias onde além do curto espaço de tempo, há também outra coincidência, ambos contam com o epicentro na central nuclear de Bushehr.
Não há confirmação de que Teerã estaria fazendo testes nucleares para atacar os Estados Unidos, mas diante do clima de tensão dos últimos dias e do anúncio de que não há mais limite para enriquecimento de urânio no país, a probabilidade de estarem realmente criando e testando bombas nucleares não é descartada.
Ataque do Irã contra os Estados Unidos pode ser no mundo virtual.
Nesta quarta-feira (08/01) um tremor de magnitude 4,5 foi registrado na região do sudoeste do Irã, exatamente onde fica localizado a central nuclear de Bushehr. Esta base fica localizada a 17 quilômetros do sudeste da cidade de Borazjan.
Exatamente na mesma região um terremoto de magnitude 5,1 foi sentido.
Porém o que pode descartar uma possível criação de bomba nuclear para atacar os Estados Unidos ou Israel é que segundo o IRNA e o Serviço Geológico dos Estados Unidos o epicentro do terremoto foi a 10 quilômetros de profundidade.
Construção Russa
Outro motivo que pode levar a crer que o Irã esteja criando uma arma nuclear, é que a central de Bushehr foi construída pela Rússia em 2013.
Hoje a área é capaz de produzir mil megawatts e está passando por um período de construção, onde dois reatores de outros mil megawatts estão sendo construídos com previsão de entrega em 2026.