Jogo entre São Paulo x Corinthians: Globo e SporTV fazem a transmissão ao vivo do duelo

São Paulo e Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília, no Morumbi. O duelo terá transmissão ao vivo da Globo (SP) – com Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro – e SporTV – com Milton Leite, Mauricio Noriega e Ricardinho.

Para chegar à decisão, o Tricolor passou nos mata-matas por Ituano e Palmeiras, enquanto que o Corinthians eliminou a Ferroviária e o Santos.

São Paulo x Corinthians: ao VIVO

O Morumbi estará lotado para o clássico. Mais de 53 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é para um público de 58 a 60 mil pessoas – vai ser o novo recorde do Campeonato Paulista (o atual também pertence ao Tricolor, em duelo diante do Palmeiras pela ida da semifinal).

O técnico Cuca não poderá contar novamente com o atacante Pablo, que ainda sente desconforto nas duas panturrilhas. Por outro lado, o meia Hernanes está recuperado de lesão e será opção no banco de reservas. Assim, o time do São Paulo deverá ser o mesmo do segundo jogo da semifinal diante do Palmeiras, com o ataque sendo formado por Everton, Everton Felipe e Antony – há ainda a chance de Carneiro entrar na vaga de Everton Felipe. Este último, inclusive, está pendurado e caso seja amarelado não vai atuar na partida de volta, que acontece no próximo dia 21 – Hudson é o outro que corre esse risco.

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan e Liziero; Antony, Igor Gomes e Everton; Everton Felipe (Carneiro).

Pelo lado do Corinthians, o técnico Fábio Carille não terá o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vem tendo boas atuações. O jogador está com dores no joelho esquerdo. O jovem Carlos Augusto assume a vaga. Além disso, mais duas mudanças serão feitas pelo treinador: saem Sornoza e Pedrinho e entram Jadson e Ramiro, respectivamente. Com essas mudanças, a ideia do comandante é aumentar o poder de marcação da equipe. Vale destacar que o Timão vem de duas derrotas consecutivas na temporada, para Ceará, pela Copa do Brasil, e Santos, pela semifinal do Estadual, duelo o qual a equipe foi amplamente dominada pelo Peixe de Jorge Sampaoli.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Jadson e Clayson; Gustavo.

São Paulo x Corinthians: Números importantes da final

  • O São Paulo não disputava uma final de Estadual desde 2003, quando encarou o próprio Corinthians e perdeu.
  • O técnico Cuca soma seis títulos seguidos em suas últimas finais. A última vez que perdeu uma decisão que disputou foi em 2009, pelo Fluminense, diante da LDU, pela Sul-Americana.
  • O Corinthians busca o tricampeonato consecutivo do Paulista pela terceira vez em sua história, sendo o último conquistado há 80 anos (1937,1938 e 1939).
  • O goleiro Cassio, caso seja campeão, vai se tornar o jogador com mais troféus na história do Corinthians. Atualmente ele está empatado com oito conquistas juntamente com Danilo, Neco, Del Debbio, Marcelinho Carioca, Kléber, Chicão e Alessandro.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho
VAR: Marcio Henrique de Gois, com Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Guarizo Ferreira de assistentes.