La Calera x Atlético-MG: Galo busca primeira vitória fora do Brasil na Sul-Americana; saiba onde assistir AO VIVO

Em duelo válido pela 2ª fase da Copa Sul-Americana, Unión La Calera x Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. O jogo de volta entre as equipes acontece no próximo dia 28, no Independência.

ACOMPANHE LA CALERA X ATLÉTICO-MG AO VIVO NA TV

O duelo entre os chilenos do La Calera e o Atlético-MG terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA da DAZN (dazn.com).

Resultado de imagem para la calera x atlético-mgFoto: divulgação

PRIORIDADE NA SUL-AMERICANA

O time chileno teve seus jogadores poupados na última rodada do nacional – derrota para o Unión Española por 2 a 1, resultado que tirou a invencibilidade da equipe em casa na competição. O time na temporada não vence há três jogos. Além dessa derrota, soma mais um revés (1×0 para o Deportes Iquique) e um empate (1×1 com o Colo Colo). Ocupa a quinta colocação no Chileno com 22 pontos, nove a menos que o líder Universidad Católica após 13 rodadas.

O ataque do La Calera conta com um conhecido da torcida brasileira: Walter Bou, que teve passagem em 2018 pelo Vitória. Na fase anterior da Sul-Americana, o time eliminou a Chapecoense após dois empates (oxo em casa e 1×1 em Chapecó).

GALO SEM OITO TITULARES

O técnico Rodrigo Santana não vai contar com oito titulares, que sequer viajaram com a delegação para o Chile. Cinco serão poupados devido ao desgaste da sequência de jogos – o goleiro Victor, o volante Zé Welison, o meia Cazares e os atacantes Luan e Ricardo Oliveira – e três estão no departamento médico – o zagueiro Réver, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Geuvânio.

PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

Em sete participações na Sul-Americana, o Atlético-MG ainda não venceu atuando fora de casa. Em dois jogos, são duas derrotas, ambos por 1×0: Santa Fé (2010) e San Lorenzo (2018). Em 2003, 2004, 2008 e 2009, o time mineiro foi eliminado por clubes brasileiros e não passou da primeira fase.

GALO CONTRA CHILENOS

O time enfrentou por 10 vezes equipes chilenas e o retrospecto é favorável. São seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Prováveis escalações La Calera x Atlético-MG ao vivo

La Calera: Batalla; Andia, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Lobos, Leiva, Laba e Isnaldo; Walter Bou e Larrondo.
Técnico: Francisco Meneghini
Atlético-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Patric; Adilson; Maicon, Elias, Nathan e Chará; Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana

Arbitragem: Roddy Zambrano,auxiliado por Luis Vera e Edwin Bravo, todos do Equador.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 21/05/2019, às 21h30 (de Brasília).
  • Local: estádio Nicolás Chahuán Nazar, Chile.
  • Transmissão La Calera x Atlético-MG ao vivo: DAZN