Notícias

Manchester City faz história na temporada; veja os motivos

Time conquista a Tríplice Coroa inédita na Inglaterra

Neste sábado aconteceu a final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Watford. E o time de Pep Guardiola não teve piedade do adversário e aplicou sonoros 6 a 0 – gols de Sterling (2), Gabriel Jesus (2), David Silva e Kevin de Bruyne.

Pela primeira vez no país um time venceu 50 jogos numa única temporada. A conquista fez com que o clube entrasse para a história.

FEITO INÉDITO NA INGLATERRA

Pela primeira vez na história do futebol inglês um clube conquistou a Tríplice Coroa nacional (Premier League e Copa da Liga foram os outros troféus, além da Supercopa da Inglaterra). O clube não conquistava a Copa da Inglaterra desde 2011, e ela veio em grande estilo.

Maiores campeões da Copa da Inglaterra: Arsenal (13), Manchester United (12), Tottenham e Chelsea (8), Liverpool e Aston Villa (7), Newcastle, Blackburn e Manchester City (6).

Foto: Twitter Manchester City

PEP GUARDIOLA SEGUE EMPILHANDO TAÇAS

O técnico espanhol venceu o seu 27º título na carreira. Tudo isso em 582 partidas, uma média de um troféu a cada 21 jogos. Na história, ele só está atrás de Alex Ferguson (49) y de Valery Lobanovsky (28) no número de conquistas.

OITAVO NA HISTÓRIA

Pep Guardiola se tornou o oitavo treinador da história a conquistar todos os troféus nacionais na Inglaterra, depois de Bill Nicholson, Don Revie, Joe Mercer, Kenny Dalglish, George Graham, Alex Ferguson e José Mourinho.

EFEITO SHEIKH MANSOUR

Há 11 anos, o Sheikh Mansour comprou o Manchester City. Desde então foram 10 títulos. Antes disso, o clube em 114 anos conquistou nove taças. Títulos nacionais conquistados desde 2010/11: Manchester City (10), Chelsea (5), Manchester United (4), Arsenal (3), Birmingham, Liverpool, Leicester, Wigan e Swansea (1).

GABRIEL JESUS 100X PELO CITY

O atacante brasileiro completou neste sábado 100 partidas com a camisa do Manchester City. E anotou dois dos seis gols da final. São 44 gols no total, mais 16 assistências.

O time de Guardiola fechou a campanha com 26 tentos marcados em seis jogos. Gabriel Jesus é o terceiro jogador do Citizens a fazer 20 ou mais gols na temporada (Sterling e Aguero foram os outros).

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.