Mercado da Bola: Presidente do Palmeiras descarta contratação de Pablo, do Atlhetico-PR

Sensação do futebol brasileiro em 2018, o atacante Pablo não deve vestir a camisa do Athletico-PR na próxima temporada devido ao forte interesse de gigantes de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, um destino está descartado para o camisa 9 do Furacão: o Palmeiras.

Em Luque, no Paraguai, para representar o Palmeiras no sorteio da Copa Libertadores 2019, o presidente do Verdão, Maurício Galliote, descartou a investida no atleta de 25 anos.

“O Palmeiras não fala em nomes. [Ele] é um grande jogador, todos os times querem contar com o Pablo. Mas o Palmeiras não está buscando esse jogador. No passado, pensamos. Mas, hoje, está muito complicado pelos valores. Sou sincero, eu gostaria muito, mas não está nos planos – disse Galiotte ao SporTV.

A reportagem do TV É Brasil apurou que o Athletico-PR não se opõe a vender o atacante Pablo, mas exige o pagamento de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pela revelação da Arena da Baixada.

Sem contar que o elenco de Luiz Felipe Scolari conta com as chegadas de Arthur Cabral, ex-Ceará, e Zé Rafael, ex-Bahia, e já tem à disposição Dudu, Miguel Borja, Deyverson e Papagaio.

Outro nome que deve pinta até ao final da semana para reforçar o ataque alviverde é Carlos Eduardo. O atacante ex-Goias e que atualmente defende o Pyramids-EGY quer voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada.

Em 2018, o atacante Pablo disputou 51 jogos com a camisa do Furacão, deu sete assistências, anotou 18 gols e foi campeão paranaense e da  Copa Sul-Americana.