O que você precisa saber sobre a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou – a exceção de Corinthians x Goiás sem data definida para acontecer – e o Palmeiras segue na liderança isolada da competição. Por outro lado, Avaí e Vasco seguem se vencer e são os dois últimos na tabela de classificação. Teve também marca do goleiro Gatito Fernández, Guerrero decidindo de novo e outros feitos que você precisa saber:

30 E CONTANDO

O Palmeiras chegou a marca de 30 jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro – 23 vitórias e sete empates – , terceira maior marca da história, atrás apenas do Botafogo de 197/78 (42) e Santa Cruz de 1977/78 (35).

O último revés foi para o Fluminense, em junho de 2018, por 1×0.

Foto: Twitter Palmeiras

DESDE 2 DE ABRIL

O time de Luiz Felipe Scolari não perde um jogo sequer desde o dia 2 de abril, quando caiu para o San Lorenzo na Libertadores. Além disso, o time vem de uma sequência de oito vitórias seguidas na temporada, além de ter o melhor aproveitamento como visitante entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019.

COMPLETOU UM ANO

O Cruzeiro não vence uma partida fora de Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro há um ano. No período são sete empates e dez derrotas. A última vitória foi no dia 3 de junho de 2018, 1 a 0 no Ceará, gol de Sassá, na Arena Castelão.

JEJUM SEGUE PARA SÃO PAULO E CRUZEIRO

O São Paulo agora soma cinco partidas sem vencer na temporada somando todas as competições – dois empates e três derrotas. Já o Cruzeiro chegou a seis jogos de jejum em 2019, o maior na era Mano Menezes – duas igualdades e seis reveses.

GATITO 100 VEZES

O goleiro paraguaio Gatito Fernández completou diante do Vasco 100 partidas com a camisa do Botafogo.

300º JOGO DO BOTAFOGO NO NILTON SANTOS

A partida contra o Vasco foi a de número 300 do Botafogo no estádio Nilton Santos. Até o momento os números do time no local são: 300 jogos, 168 vitórias, 74 empates e 58 derrotas, com 546 gols marcados e 302 gols sofridos. Os artilheiros da equipe são: Loco Abreu (41 gols), Herrera (36) e Lúcio Flávio (23).

GUERRERO ARTILHEIRO

Desde que chegou ao Internacional, Paolo Guerrero soma nove gols em 13 partidas. Desses tentos, oito foram no Beira-Rio em oito partidas no estádio, o que lhe garante uma média de um gol por jogo no local.

NOVE VITÓRIAS SEGUIDAS

Com mais uma vitória como mandante, desta vez em Pituaçu, diante do Grêmio por 1 a 0, o Bahia de Roger Machado chegou a nove vitórias seguidas em casa, sete deles com o atual treinador.