Notícias

O que você precisa saber sobre Brasil 0x0 Venezuela pela 2ª rodada da Copa América

Seleção Brasileira teve dois gols anulados pelo VAR

Na noite desta terça-feira, o Brasil decepcionou e não saiu do zero com a Venezuela, na Arena Fonte Nova. Agora, a Seleção soma quatro pontos no Grupo A, mesma pontuação do Peru, seu último adversário na chave. Os venezuelanos chegaram a dois pontos e encaram a Bolívia, zerada, na última rodada. Veja números do duelo:

10 VITÓRIAS ATÉ ENTÃO

Até o duelo desta noite, o Brasil com Tite no comando havia vencido os seus 10 jogos atuando em casa, com 31 gols marcados e apenas um sofrido. Agora o empate diante da Venezuela entra nessa contra.

NOS ÚLTIMOS 30 ANOS

Apenas duas seleções nos últimos 30 anos conseguiram empatar sem gols por duas vezes com o Brasil atuando em solo brasileiro: a Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e 2010 e a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e Copa América de 2019.

DEPOIS DE 20 PARTIDAS

O Brasil encerrou uma sequência de 20 partidas seguidas marcando ao menos um gol. A última vez que a Seleção havia terminado uma partida sem balançar as redes foi em 2017 diante da Inglaterra.

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

A seleção da Venezuela se tornou a primeira em toda a história da Copa América que começou com dois empates sem gols numa edição. Na estreia, o time ficou na igualdade com o Peru.

QUATRO GOLS…NÃO, PERA

Nos dois jogos da Venezuela nesta edição da Copa América o VAR entrou em ação e anulou quatro gols contra o time: dois a favor do Peru e dois a favor do Brasil.

11 JOGOS EM SOLO BRASILEIRO

Agora, o duelo entre Brasil x Venezuela em solo brasileiro tem o seguinte retrospecto: nove vitórias do Brasil e dois empates. A outra igualdade foi em 2009, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

BRASIL COM TITE

Desde que o técnico Tite assumiu a Seleção Brasileira o retrospecto é o seguinte: 30 vitórias, seis empates e duas derrotas. Em partidas oficiais são: 14 triunfos, quatro igualdades e um revés.

BRASIL X VENEZUELA PELA COPA AMÉRICA

Nos primeiros cinco jogos: 
Venezuela 0-4 Brasil (1975)
Brasil 6-0  Venezuela (1975)
Brasil 5-0 Venezuela (1987)
Brasil 3-1 Venezuela (1989)
Brasil 7-0 Venezuela  (1999)

Nos últimos três:
Brasil 0-0 Venezuela (2011)
Brasil 2-1 Venezuela (2015)
Brasil 0-0 Venezuela (2019)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top