O que você precisa saber sobre os jogos de ida da Copa do Brasil desta semana

Nesta quinta-feira, Internacional e Paysandu encerraram os jogos de ida da Copa do Brasil desta semana. O Colorado venceu por 3×1 no Beira-Rio – gols de Guerrero (2) e Rodrigo Lindoso, com Micael descontando – e encaminhou bem a sua classificação para as quartas.

Além deste duelo, na quarta-feira tivemos a vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa no Maranhão por 1 a 0, gol de Moisés; a derrota do São Paulo para o Bahia no Morumbi por 1 a 0, gol de Élber; e o empate sem gols entre Juventude e Grêmio, no Alfredo Jaconi. Abaixo, veja o que mais você precisa saber sobre estes jogos.

HÁ 10 ANOS SEM DERROTA EM ESTREIAS

Pela Copa do Brasil, o Internacional não perde em estreias há 10 anos – 1×0 para o União Rondonópolis em 2009. Em 2010, 2011 e 2012 o time não atuou na competição por estar na Libertadores. Desde então, são seis vitórias e seis empates.

JEJUM NO MORUMBI

O São Paulo não venceu nenhum dos últimos seis jogos de mata-mata no Morumbi:

São Paulo 0x1 Cólon – Sul-Americana
São Paulo 2×2 Athletico-PR – Copa do Brasil
São Paulo 0x0 Talleres – Libertadores
São Paulo 0x0 Palmeiras – Campeonato Paulista
São Paulo 0x0 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 0x1 Bahia – Copa do Brasil

TRÊS ANOS SEM GOLS

O Grêmio não leva um gol do Juventude há mais de três anos. Os resultados recentes mostra a supremacia do Tricolor contra o rival: nos úlimos sete jogos, cinco vitórias e dois empate, com 18 gols marcados e apenas um sofrido. Na atual temporada, dois empates sem gols e uma goleada de 6×0.

37 JOGOS SEM DERROTA

O lateral-esquerdo Victor Luís não perde com o Palmeiras há 37 jogos – 27 vitórias e 10 empates. Desde o dia 30 de maio de 2018, 1×0 para o Cruzeiro, no Mineirão (gol de Rafael Sóbis). Contra o Sampaio Corrêa, o jogador completou 100 partidas com a camisa do Verdão.

DEPOIS DE DOIS JOGOS

O Palmeiras não vencia o Sampaio Corrêa no Castelão há dois jogos – derrota (2×1) e empate (1×1). Nos três duelos eliminatórios entre os times na Copa do Brasil, o Verdão avançou em todos. O quarto está próximo…