O que você precisa saber sobre Portugal 3×1 Suíça pela Liga das Nações

No primeiro jogo das semifinais da Liga das Nações, a seleção de Portugal venceu a Suíça por 3 a 1 e garantiu sua presença na final da primeira edição da competição. Cristiano Ronaldo foi autor de um hat-trick, com Ricardo Rodríguez descontando. O rival dos portugueses sai do confronto entre Holanda x Inglaterra nesta quarta-feira.

Foto: Twitter seleção de Portugal

MAIS TRÊS GOLS NA CONTA

Cristiano Ronaldo chegou a 88 gols e 30 assistências em 157 jogos por Portugal. Foi o seu 57º ha-trick na carreira, sendo o sétimo pela seleção – contra Irlanda do Norte, Suécia, Armênia, Andorra, Ilhas Faroé, Espanha e Suíça. Os outros foram por Real Madrid (44), Juventus (1) e Manchester United (1). Ele é responsável por 30% dos hat-tricks dos lusos em toda a história (7 de 23).

Cristiano Ronaldo em sua carreira: 961 jogos, 689 gols e 219 assistências.

FATO CURIOSO

A Suíça teve uma penalidade a seu favor, mas o lance correu. Na sequência, Portugal teve um pênalti assinalado, mas pela revisão do VAR o primeiro foi confirmado.

ESTREIA DE JOÃO FÉLIX

A joia do Benfica fez a sua primeira partida com Portugal e começou logo como titular. Foi o 40º jogador a estrear pela seleção desde que Fernando Santos assumiu, sendo o quinto a debutar com menos de 20 a debutar com o atual técnico, depois de Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Renato Sanches e Gedson Fernandes.

RUI PATRÍCIO IGUALA VITOR BAÍA

O atual goleiro titular de Portugal, Rui Patrício, chegou a 80 partidas pela seleção e agora lidera a lista de goleiros com mais partidas ao lado de Vitor Baía. Na sequência aparecem: Ricardo (79), Bento (63) e Eduardo (36).

DE VOLTA APÓS TRÊS ANOS

Portugal não atuava no Estádio do Dragão desde 2016, em amistoso contra a Noruega, vitória por 3 a 0.

PORTUGAL CHEGA À FINAL SEM DERROTA

Depois de quatro jogos – duas vitórias e dois empates -, Portugal chegou à final da Liga das Nações sem perder. Independentemente do resultado entre Holanda x Inglaterra, a seleção portuguesa é a única invicta.

TERCEIRA FINAL EM SUA HISTÓRIA

Portugal vai disputar a sua terceira final na história. A primeira foi a Eurocopa de 2004, perdida para a Grécia, e a segunda foi a Eurocopa de 2016, vencida diante da França.