O que você precisa saber sobre Uruguai 2×2 Japão pela Copa América

Pelo Grupo C da Copa América, Uruguai e Japão empataram por 2 a 2. O atacante Luis Suárez e o zagueiro Giménez marcaram para a Celeste, enquanto o meia Miyoshi fez os dois para os orientais. A partida contou com polêmica do VAR, que marcou um pênalti muito discutível para os sul-americanos e não deu outro para os japoneses. Confira o que de melhor aconteceu:

Foto: Twitter Copa América

GOLEIRO LIDERA RANKING

O goleiro Muslera chegou a 15 jogos de Copa América e superou Roque Gastón Máspoli, tornando-se o arqueiro com mais jogos na história da competição com a camisa do Uruguai.

SUÁREZ É O TERCEIRO

Gols em quatro jogos seguidos de Copa América (dois em 2011 e dois em 2019 – a edição de 2015 ele não disputou). Essa é a marca que Luis Suárez obteve no jogo de quinta-feira. Foi apenas o terceiro uruguaio a conseguir o feito, depois de Pedro Petrone (cinco, entre 1923 e 1924) e Severino Varela (quatro, entre 1937 e 1939).

Suárez pelo Uruguai: 106 jogos, 57 gols e 29 assistências. Maior artilheiro da história da seleção.

SÓ DE CABEÇA

O zagueiro José Giménez chegou a oito gols com a camisa da seleção uruguaia, em 52 jogos (ele ainda conta com uma assistência). Todas as suas bolas na rede foram marcadas de cabeça.

KOJI MIYOSHI

O meia que atua no Yokohama Marinos fez os seus dois primeiros gols com a camisa da seleção do Japão.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A: Brasil 4 – Peru 4 – Venezuela 2 – Bolívia 0
Grupo B: Colômbia 6 – Paraguai 2 – Qatar 1 – Argentina 1
Grupo C: Uruguai 4 – Chile 3 – Japão 1 – Equador 0