Sol de América x Botafogo ao VIVO: Gatito enfrenta time de seu país e tenta manter invencibilidade

Sol de América x Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no acanhado Estádio Luis Alfonso Giagni, que tem ocupação para apenas 11 mil torcedores, em duelo válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida de volta acontece no dia 29 de maio, no Engenhão. Quem avançar recebe US$ 375 mil e encara o vencedor de Unión La Calera x Atlético-MG (na ida, na última terça-feira, vitória dos chilenos por 1×0).

ACOMPANHE SOL DE AMÉRICA X BOTAFOGO AO VIVO NA TV

O jogo entre Sol de América x Botafogo terá transmissão ao VIVO e EXCLUSIVA da DAZN (dazn.com).

Resultado de imagem para sol de américa x botafogoFoto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

TEMPORADA BEM FRACA DOS PARAGUAIOS

O Campeonato Paraguaio (torneio Abertura) acabou no último final de semana. De 12 equipes que disputam a competição, o Sol de América terminou em nono. O time somou 26 pontos, 28 a menos que o líder Olímpia – campeão invicto. Foi a equipe mais vazada, com 43 gols sofridos. Nos últimos 15 jogos da temporada, oito derrotas. No caminho da fraca campanha, goleadas para o próprio Olímpia (4×0), Cerro Porteño (7×2), Guaraní (4×1) e Sportivo San Lorenzo (6×2).

TRÊS TREINADORES EM 2019

Reflexo do fraco desempenho do Sol de América na temporada, o clube já contou com três técnicos em 2019: Ever Almeida, Alfredo Vera e o atual  Javier Sanguinetti.

Vale destacar que nas duas últimas edições da Sul-Americana, o time paraguaio caiu na atual fase.

FOGÃO SEM PIMPÃO E MARCINHO; VALENCIA DE TITULAR

O técnico Eduardo Barroca não vai poder contar com dois jogadores: o lateral-direito Marcinho, que atualmente é reserva, está suspenso, e o atacante Rodrigo Pimpão, que uma lesão no tornozelo esquerdo. Pimpão, no último compromisso do time na temporada – derrota para o Goiás por 1 a 0 – foi reserva.

No time titular, duas mudanças: na lateral-esquerda sai Jonathan e entra Gilson. No meio-campo, o volante Bochecha vai para o banco e Leo Valencia começa entra os titulares, o que não acontecia desde o início de fevereiro.

GATITO INVICTO

O goleiro paraguaio do Botafogo já enfrentou por sete vezes o Sol de América e nunca perdeu: cinco vitórias e dois empates.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES SOL DE AMÉRICA X BOTAFOGO AO VIVO

Sol de América: Rubén Escobar, Gustavo Velázquez, Milciades Portillo, Federico Acuña e Walter Clar; Federico Jourdan, Richard Franco, Edgar Ferreira e Hernán Fredes; Matías Pardo e César Villagra.
Técnico: Javier Sanguinetti
Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Joel Carli e Gilson; Alex Santana, Cícero, João Paulo e Léo Valencia; Erik e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Arbitragem: German Delfino, auxiliado por Lucas Germanotta e Pablo Gonzalez. O trio é da Argentina.

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 22/05/2019, às 19h15 (de Brasília).
  • Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, Paraguai
  • Transmissão Sol de América x Botafogo ao vivo: DAZN