Tudo o que você precisa saber sobre Argentina 0x2 Colômbia pela Copa América

Na estreia de Argentina e Colômbia na Copa América 2019, melhor para os colombianos que venceram os rivais por 2 a 0 na Arena Fonte Nova neste sábado. Os gols da partida foram marcados por Zapata e Martínez. As seleções fazem parte do Grupo B, que ainda conta com Paraguai e Qatar.

Foto: Twitter Copa América

FIM DA SEQUÊNCIA INVICTA

A Argentina não perdia um jogo de Copa América há 16 partidas – nove vitórias e sete empates. Era a maior sequência de invenciblidade atual entre as seleções. A última derrota havia sido há 12 anos para o Brasil por 3 a 0.

Em 2011, a Argentina caiu nos pênaltis para o Uruguai nas quartas; em 2015 e 2016 perdeu a final para o Chile nas penalidades.

ARGENTINA RENOVADA, MAS SEGUE COM PROBLEMAS

Dos 23 convocados pelo técnico Lionel Scaloni para a Copa América, 10 estreiam na competição – Renzo Saravia, Juan Foyth, Germán Pezzella, Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Roberto Pereyra, Guido Rodríguez, Guido Pizarro, Matías Suárez e Lautaro Martínez.

A média de idade do grupo é de 27,4 anos. Nove jogadores são remanescentes da Copa do Mundo de 2018: Acuña, Aguero, Armani, Di Maria, Dybala, Lo Celso, Messi, Otamendi e Tagliafico.

DESDE 2007

A Colômbia não vencia a Argentina desde 2007. Desde então eram quatro empates e quatro derrotas.

CARLOS QUEIROZ BUSCA SER O SEGUNDO

O técnico português da Colômbia, Carlos Queiroz, tenta se tornar apenas o segundo europeu a vencer a Copa América em toda a história, depois do inglês Jack Greenwell, campeão com o Peru em 1939. Já é certo que o treinador e sua seleção começaram esta edição com o pé direito…

Na história da Copa América, Carlos Queiroz é o 35 europeu a dirigir uma seleção na competição. A lista: Espanha (nove técnicos), Itália (7), Hungria e Iugoslávia (5), Inglaterra (3), Portugal e Alemanha (2), Grécia e Escócia (1).

MARTINEZ E ZAPATA

Ambos marcaram pela segunda vez com a camisa da Colômbia e pela primeira vez em Copa América. Ambos também possuem 10 jogos pela seleção.