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Venda de passagens aéreas Decolar estão suspensas

Uma das maiores agências de viagens virtuais da América Latina, a Decolar, do grupo Despegar.com, resolveu suspender a venda de passagens aéreas e pacotes de viagens com datas de embarques previstas para as próximas datas até o dia 15 de abril.

O motivo da suspensão é por conta da pandemia de coronavírus. Ainda é possível comprar viagens em datas posteriores ao dia 15 de abril, mas dependendo de quais sejam os resultados dos próximos dias, essa suspensão pode se prolongar ainda mais.

A empresa dobrou sua capacidade de assistência telefônica para mil funcionários. O foco é uma atenção prioritária aos passageiros que queiram cancelar ou adiar suas viagens dos próximos dias.

O atendimento para passageiros em distância significativa de suas residências também está entre as prioridades da empresa.

Além dos novos funcionários no telemarketing, outros 300 colaboradores foram acionados para diferentes áreas, com a finalidade de gerenciar melhor o seu pós venda.

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Destinos de menor risco

Todos os destinos que ainda não fazem parte da zona de risco, ainda estão sendo comercializados. A empresa ressalva que ainda sim sempre esteja checando as atualizações no painel do cliente.

Cada caso vem sendo tratado individualmente e há uma grande facilidade nos meios de comunicação entre clientes e empresa.

Vou viajar nos próximos dias, o que fazer?

A Decolar diante das suas suspensões, instrui os clientes a entrarem na área “Minhas Viagens” e tentarem resolver os “problemas” sem a necessidade de falar com um atendente.

No painel do usuário estarão opções para alterar ou cancelar as reservas. Verifique as opções de alteração e cancelamento, onde tudo pode sofrer alteração em decorrência de como o coronavírus possa se portar nos próximos dias.

Se você vai viajar dentro de um mês ou nos posteriores, as condições das reservas continuam as mesmas. Até segunda ordem você irá viajar normalmente.

Caso o destino seja afetado, um aviso será exibido na aba “Gerenciar Minha Viagem”. A empresa deverá informar sugestões e indicar qual o melhor caminho a seguir sobre as políticas de remarcação e cancelamento.

Há uma área de ajuda no painel.

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