Notícias

Xiaomi está confiante com tecnologia 5G mesmo diante de surto de coronavírus

xiaomi continua planos para 5g e lancamentos de 2020 mesmo no covid

A Xiaomi, gigante de tecnologia chinesa, querida entre os brasileiros, informou nesta segunda-feira (23/03) que o seu plano de lançamentos para 2020 se mantém inalterado, mesmo diante dos problemas decorrentes da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A chinesa informou que há uma estratégia elaborada para smartphones com a novíssima tecnologia 5G. Haverá medidas para garantir a retomada de trabalho, visando a saúde de seus funcionários.

Com o inverno chegando, contágio por coronavírus se torna ainda maior.

Lançamentos 5G continuam em 2020

O presidente da Xiaomi, Wang Xiang, informou que está bem confiante nos mercados doméstico e global. “Não mudamos nossa estratégia de lançamento de produtos 5G, onde esperamos que ao menos 10 novos modelos de smartphones 5G cheguem ao mercado ainda em 2020”.

Neste primeiro trimestre de 2020 houve um grande impacto por conta das interrupções na produção. Mas Wang informou que a transição de celulares da tecnologia 4G para 5G é algo imparável, pois os smartphones hoje são dispositivos indispensáveis.

A Xiaomi vem fornecendo materiais e assistências necessárias para todos os empregados da companhia, com o foco de combater a epidemia global. A empresa também forneceu diversos suprimentos para áreas afetadas no mundo todo.

A retomada de trabalho da Xiaomi chegou em 80% na última quinta-feira. Isso garante que o seu modelo 5G mais recente, o Redmi k30 Pro, seja lançado esta semana como estava programado.

A Redmi é um smartphone da Xiaomi Corporation, que se tornou independente da marca em janeiro de 2019. Esta foi uma estratégia adotada pela empresa para atuar no conceito multimarcas, promovendo seu portfólio de produtos.

Ainda em 2020 o grupo deve introduzir outros produtos de médio e alto padrão, que devem contar com investimento alto em tecnologia 5G, inteligência artificial e outros conceitos para abraçar o novíssimo mercado em crescimento.

Obras de infra

A China deve estimular o investimento no desenvolvimento de obras e infraestrutura para o crescimento das redes de 5G.

Em um primeiro momento os esforços são para diminuir o impacto do surto de Covid-19 na região.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top