Bolsonaro desmente informações de autoria sobre reforma da Previdência com 40 anos de contribuição

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desmentiu na última sexta-feira, 9, as informações de que seria de sua autoria uma proposta para a reforma da Previdência Social, que propõe mudança no tempo de contribuição.

Em seu perfil do twitter, Bolsonaro afirmou que as informações publicadas pela imprensa e que estão sendo atribuídas a ele, sugere que o trabalhador terá que contribuir por 40 anos para ter direito a aposentadoria integral e 22% de alíquota de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

No mesmo dia, o presidente eleito realizou uma live no Facebook onde desmentiu novamente as informações, entretanto, de acordo com ele é preciso sim fazer mudanças nas atuais regras da Previdência Social.

‘’Porque nós queremos uma reforma da Previdência, mas não podemos começar com a Previdência pública normal que está aí, do trabalhador da iniciativa privada, aquele que paga e desconta os 11% do INNS, não é por aí (…). O Brasil como está, está chegando no limite da questão orçamentaria’’, disse Bolsonaro.

Investimentos

Ainda na sexta-feira, em seu perfil oficial, Bolsonaro afirmou também que diversas empresas já anunciaram que irão investir milhões no país nos próximos anos.

‘’É só o começo! Comércio com o mundo todo sem viés ideológico + Redução de impostos + Desburocratização = Mais confiança, mais investimentos e mais empregos’’, afirmou o presidente eleito.