Deputada, líder da bancada ruralista será ministra da agricultura do próximo governo

Em continuidade as indicações de ministros que irão compor o seu governo, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, confirmou a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) como futura gestora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A deputada Tereza Cristina é atualmente presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a chamada bancada ruralista. A frente é composta por deputados e senadores de diversos partidos, que defendem o interesse do setor agropecuário.

Conforme informações da frente parlamentar, a decisão foi tomada após Bolsonaro solicitar que a bancada indicasse até três nomes ao Ministério. Entretanto, após amplo debate com parlamentares e entidades do setor produtivo nacional, a sugestão de Tereza Cristina foi consenso.

Ainda conforme a frente, mais de 30 parlamentares dos principais partidos políticos representados no Congresso Nacional declararam apoio à escolha da líder da bancada ruralista ao Ministério da Agricultura.

‘’Deputados e senadores do PP, PR, PSDB, MDB, PSD, PTB, PSL, Solidariedade e DEM estiveram presentes no anúncio e já manifestaram que a decisão fortalecerá o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro e do Brasil.’’