Politica

Odebrecht deve ser considerada uma empresa falida

Caixa Econômica pediu na Justiça que empresa tenha a falência decretada.

odebrecht empresa falida

Nesta sexta-feira (04/10), a Caixa Econômica Federal está fazendo um pedido à Justiça, exigindo que a mesma tenha a falência Odebrecht decretada. A Caixa é uma das principais credoras da construtora, que desde o último mês seis, está tentando realizar a maior recuperação judicial de todos os tempos no Brasil.

A Odebrecht foi extremamente afetada pela Operação Lava Jato e a falta de obras federais, além do reembolso aos cofres públicos diante de acordos, fizeram a empresa estar com uma dívida de R$ 98,5 bilhões, que está tentando ser renegociada através da recuperação.

A Odebrecht entrou com o pedido no último mês de agosto de 2019.

Site Loterias Online Caixa apresenta instabilidade devido a Mega da Virada.

Banco do Brasil

Assim como a Caixa, o Banco do Brasil, outro banco pertencente ao país, também está entre os credores da marca. O mesmo também pede que a Odebrecht tenha a sua falência decretada e o pedido foi feito já na última segunda-feira (30/09).

Decreto de falência da Odebrecht

Uma assembleia com os credores da empresa foi convocada. Nela deverá ser discutido o plano e realizar mudanças em sua administração judicial. A Caixa já havia solicitado a extinção do processo de recuperação judicial, pois segundo os responsáveis, todo o plano de recuperação da construtora não trás nenhum benefício para o país e nem explica como irá reestruturar suas dívidas.

A tendência deste caso é que o juiz responsável pela primeira Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, João de Oliveira Rodrigues Filho, não seja conivente com o pedido de liquidação.

O grande problema está ligado a empresa ter mais de 20 empresas e as mesmas gerarem cerca de 40 mil empregos. Para proteger os trabalhadores o juiz deverá pedir para que a Odebrecht apresente um novo plano antes de acatar o desejo da Caixa e Banco do Brasil.

Além destes, outros credores como a Banrisul e o banco Votorantim também enviaram documentos de contestação contra a empresa.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.