Theresa May deixará o cargo de primeira-ministra depois da primeira fase do Brexit

A primeira-ministra não precisa estabelecer um cronograma para sua saída, disse o ministro Robert Buckland no domingo, acrescentando que já havia sido anunciado que Theresa May deixará o cargo após a primeira fase do Brexit.

Theresa May deixará o cargo depois da primeira fase do Brexit

theresa may deixará o cargo primeira fase do brexit
Reprodução/Daily Express

Após ter se oferecido para lidar com o acordo de saída da União Europeia aprovada pelo parlamento, está sob pressão para detalhar quando ela Theresa May deixará o cargo de legisladores conservadores furiosos que querem um novo líder para tentar melhorar a sorte do partido.

Leia também:Sucessora de Angela Merkel diz que só pretende concorrer como chanceler da Alemanha após 2021.

“O primeiro-ministro disse que May sairá do cargo assim que a primeira fase do Brexit tiver sido entregue”, disse Buckland à Sky News, acrescentando que isso significou que o acordo com a UE em novembro foi ratificado pelo parlamento.

Leia também:China promete uma resposta agressiva às taxas dos Estados Unidos.

“Se isso puder ser feito rapidamente, então já temos esse cronograma definido. Eu não acho que ela precise dizer mais sobre isso. O que precisamos fazer é continuar com o trabalho ”, disse ele, acrescentando que o acordo pode ser aprovado nos próximos meses.

Partido Trabalhista britânico se pergunta se o sucessora de May honrará o acordo do Brexit

Um ponto importante nas negociações entre o governo da Grã-Bretanha e o Partido Trabalhista da oposição é a falta de qualquer garantia de que um sucessor da primeira-ministra (Theresa May deixará o cargo) cumpra qualquer acordo do Brexit, disse o chefe de política comercial do Partido Trabalhista no domingo.

Leia também:Legisladores venezuelanos buscam refúgio em embaixadas após repressão a aliados de Guaidó.

May, que se ofereceu para demitir se os legisladores aceitarem seu acordo com o Brexit, abriu conversas entre o Partido Trabalhista de Jeremy Corbyn há mais de um mês, depois que o parlamento rejeitou o acordo de retirada da União Européia por três vezes.

Leia também:Irã deixará de cumprir partes do acordo nuclear mundial.

Barry Gardiner disse à Sky News: “Nós não sabemos nesta fase, mesmo se nós pudéssemos negociar um acordo, o que nós não sabemos é se o sucessor de Theresa May iria realmente entregar isso e esse é um dos grandes pontos que temos.”