Tech

Com iOS 14, usuários poderão enviar a chave virtual de seu carro para amigos

chaves digitais carros novidade ios 14 apple

Já pensou poder permitir através do seu iPhone que um amigo possa desbloquear seu carro com sensor de presença a longa distância? O iOS 14 da Apple chegou com esta novidade.

Todo usuário de iPhone poderá enviar uma “chave virtual” de seu carro para amigos.

Agora um dono de carro com desbloqueio por presença, não vai precisar estar próximo para permitir que familiares e amigos façam o uso do veículo.

Basta estar com o iPhone e a chave digital, disponível na atualização do próximo sistema operacional da Apple, o iOS 14.

Chaves digitais

As chaves digitais serão facilmente compartilhadas através de mensagens pelo dispositivo. As mesmas poderão ser desativadas através do iCloud, onde em caso de perda ou qualquer eventual problema, essa chave pode ficar bloqueada.

A tecnologia será permitida através da NFC dos novos aparelhos. O NFC é pouco explorado até o momento, sendo utilizado basicamente para realizar pagamentos por aproximação.

Mas com o decorrer dos anos, essa tecnologia deve permitir as mais diferentes possibilidades.

Novo normal: Teletrabalho é diferente de Home Office!

Aparelhos Apple e nova tecnologia

Essas chaves digitais para desbloquear e/ou dar partida no carro, poderá ser feito de maneira segura através dos iPhones e também dos Apple Watch.

A próxima geração de chaves digitais de carros, deve ser baseada na tecnologia Ultra Wideband, por chips U1. Isso permitirá aos usuários desbloquear os novos modelos de veículos, sem a necessidade de remover o aparelho do bolso.

Em breve poderemos utilizar nossos smartphones para controlar praticamente tudo ao nosso redor.

Além desta atualização, o novo iOS 14 também oferecerá um novo layout para a tela inicial dos aparelhos, um novo recurso chamado App Clip e também que Widgets possam ser redimensionáveis.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top