Top 5 aplicativos de tocar guitarra no celular

Quem nunca quis em se tornar um rockstar? Por isso eu resolvi criar um top 5 aplicativos de tocar guitarra no celular, para ajudar você a alcançar o seu sonho, começando por aprender a tocar este famoso instrumento.

Há uma variedade imensa de aplicativos para diferentes objetivos, além de apresentarem uma modalidade diferente de ensino para cada perfil de músico, seja iniciante ou mais profissional.

A lista que preparei traz apps que auxiliam desde o básico, até os mais avançados. A maioria está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Aplicativos de tocar guitarra no celular

Fretello

Disponível para Andoid e iOS, este aplicativo é um dos mais procurados por pessoas que desejam começar a aprender a tocar um instrumento. Ele auxilia no aprendizado de fundamentos da guitarra com cursos e aulas em vídeo.

Com o auxílio de uma Inteligência Artificial (IA), o Fretello é capaz de identificar e acompanhar o desenvolvimento do usuário, para que ele consiga pôr em prática suas habilidades e tocar suas músicas preferidas.

Ele irá passar com o aluno, através de suas videoaulas, o modo correto de segurar o instrumento, como corrigir a postura na hora de tocar, ritmo, entre outros assuntos que são estruturados seguindo a necessidade de cada um.

Fender Play

Este aplicativo promete o aprendizado completo no que diz respeito a guitarras, baixo e ukulele, e é encontrado para celulares Android e iOS. Ele promete capacitar o utilizador para tocar suas primeiras músicas em minutos.

Com lições fáceis e rápidas, um dos aspectos que mais chama a atenção no Fender Play para os usuários é a sua interface simples.

Outro diferencial está nos tutoriais específicos de músicas famosas e atuais, o que simplifica o entendimento na hora de tocá-las. Além disso, conta com aulas produzidas por profissionais reconhecidos no mercado.

Gibson

Disponível para celulares iOS, o Gibson não poderia estar de fora dessa lista de aplicativos de tocar guitarra no celular. Este app traz aulas e metodologia de aprendizagem fáceis e personalizadas para cada usuário, acompanhando o seu ritmo de aprendizado desde o básico até o mais avançado.

Um diferencial do Gibson é que através do próprio aplicativo, os usuários podem acompanhar uma série original, que fala exclusivamente sobre guitarras e músicas. Conta também com uma ferramenta de afinação para instrumentos.

As opções de músicas a serem aprendidas são imensas, tendo o catálogo constantemente atualizado com os novos nomes e lançamentos do mercado musical.

Justin Guitar

Agora já se faz possível ter aulas de guitarra com um dos professores de guitarra mais famosos do mundo: Justin Sandercoe. Em seu aplicativo oficial, encontrado para celulares Android e iOS, o especialista traz aulas exclusivas para os iniciantes.

Quem testou recomenda! Com o “Justin’s Beginner Course”, os aprendizes têm acesso a um catálogo com mais de 200 músicas, além de mais de 50 videoaulas.

Por ser destinado aos iniciantes, o aplicativo apresenta uma linguagem e didática acolhedora. Nele os usuários aprendem os acordes básicos, transição de acordes, dedilhado, fingerstyle e capo, entre muitas outras coisas.

Coach Guitar

Este aplicativo é um dos mais diferentes e interessantes para quem deseja começar a arranhar alguns acordes, através de uma ferramenta de fácil entendimento, desenvolvido por profissionais e especialistas.

Ao contrário de outros que utilizam manuais e vídeos explicativos, aqui todo o conteúdo vem de forma visual.

No Coach Guitar, disponível para Android (onde recebe o nome de Lições de Violão – Iniciante) e iOS, o aprendizado acaba sendo transmitido de forma totalmente visual.

Os vídeos mostram uma tela dividida, com o instrumento sendo tocado na parte de cima, e na parte de baixo um demonstrativo com cores de onde os dedos devem ser posicionados.

Além disso, seu catálogo de música conta com grandes sucessos clássicos e também os mais atuais.

Nunca desista!

Com estes aplicativos, não há mais desculpas para você não aprender ao menos o básico, já que terá tudo na palma de sua mão, incríveis ferramentas que o auxiliarão no aprendizado, e o melhor de tudo, sem sair de casa.

Uma dica de ouro que posso te dar e que deve ser praticada durante todo o aprendizado, é a de não desistir. Independente do aplicativo escolhido, pratique ao menos uma hora por dia as aulas e exercícios que ele propor.

É com o trabalho contínuo que se ganha experiência, além de refinar ainda mais as habilidades necessárias para desenvolver seu lado musical.

Deixe um comentário