Top 5 aplicativos incríveis para tocar teclado no celular

Aprender a tocar um instrumento musical não é uma tarefa fácil, mas com a tecnologia de hoje em dia isso ficou bem mais prático. Por isso resolvi trazer um top 5 aplicativos de tocar teclado no celular, para te ajudar a desenvolver ainda mais suas habilidades.

Graças à facilidade trazida pelos smartphones, simular um teclado virtual é algo que qualquer pessoa pode fazer na palma da sua mão, e o melhor de tudo, sem sair de dentro de casa.

Aplicativos de tocar teclado no celular

Tiny Piano

Este aplicativo disponível para iOS permite ao usuário ter acesso a um catálogo com centenas de músicas, prontas para auxiliar quem deseja aprender um novo instrumento ou treinar suas habilidades e, o melhor de tudo, é que ele é gratuito!

Outra característica muito legal do Tiny Piano é que suas músicas podem ter a dificuldade diminuída ou aumentada, dependendo do grau de conhecimento e domínio da pessoa. Ele consiste em um dos aplicativos de tocar teclado no celular mais famosos e não atoa.

Perfect Piano

Este é um dos apps mais indicados para celulares Android, considerado como um dos melhores. Ele é muito utilizado principalmente por quem está começando a aprender a tocar e ainda não possui muita familiaridade com o instrumento.

Um “plus” que o Perfect Piano possui é o de contar com diferentes efeitos sonoros, que imitam diversos tipos de teclados, além das 88 teclas do tradicional piano.

Magic Piano

Este aplicativo tornou-se uma verdadeira febre para os usuários de iPhone, já que seu visual e estilo lembram muito um game musical. Ele possui também um sistema de pontuação, que pode servir para criar competições entre amigos.

Contando com uma variedade de músicas, o Magic Piano serve tanto para quem quer aprender quanto para quem deseja apenas se divertir e passar o tempo.

Piano Melody Free

Em sua versão gratuita, este queridinho dos usuários de Android já possui um catálogo com diversas músicas prontas para serem utilizadas.

Ele permite uma personalização maior do que outros aplicativos, inclusive a alteração do tamanho das teclas. O Piano Melody Free também traz ferramentas para uma experiência bem mais imersiva para quem está aprendendo.

Piano Lessons

Nesta lista não poderia ficar de fora uma indicação para os pequeninos! Este aplicativo gratuito para Android traz o material básico para introduzir crianças nos primeiros passos do mundo musical.

Para manter o foco do público infantil, o Piano Lessons disponibiliza diversas músicas para que, além de um visual colorido e chamativo, possa ser personalizado de acordo com o gosto da criança.

Dicas para começar a aprender sozinho

Além do nosso top 5 aplicativos de tocar teclado no celular, deixarei algumas dicas de como iniciar sozinho os aprendizados sobre música.

Estude partituras

Saber ler e entender uma partitura é essencial para qualquer músico, independente do instrumento escolhido. Ela irá facilitar na comunicação e ensaios em estúdios, por exemplo.

A partitura também dará mais liberdade, já que sabendo como interpretá-la, o estudante ou praticante de qualquer nível, pode se desenvolver e aprender uma música nova sem a condução de outra pessoa.

Procure referências

Se existe algo que a internet trouxe de melhor, é a possibilidade de pesquisar tudo que se quiser. No caso das músicas, uma das dicas é a de procurar por vídeos de profissionais manejando o instrumento que se quer aprender.

Ao visualizar um músico tocando, pode-se prestar atenção em detalhes como postura, posição de mãos, modo de se segurar um instrumento ou, como no caso do piano e teclado, como se posicionar para tocá-lo da forma correta.

Escolha o ambiente ideal

Como em qualquer outro tipo de estudo, deve-se escolher um local calmo, sem barulhos e distrações externas para não atrapalhar o momento de aprendizagem.

Além disso, no caso de se praticar com o instrumento (seja uma versão real ou até mesmo por aplicativo), é preciso saber se o barulho não irá atrapalhar outras pessoas em suas próprias atividades.

Dificilmente você terá um estúdio profissional em casa, mas sempre é possível encontrar um cantinho em que ninguém irá se incomodar ou atrapalhar seu desenvolvimento.

Insistência

Às vezes lemos e acompanhamos histórias de músicos de sucesso, que se desenvolveram sozinhos de forma esplêndida desde pequenos. Mas saiba que, se isso não acontecer com você, não há nada de errado.

Não desista

Não desista nas primeiras dificuldades e tenha em mente que a prática leva à perfeição. Insista sempre nos treinos e estudos, mesmo nos dias que estiver mais desmotivado, pois com o tempo as habilidades são desenvolvidas e os objetivos alcançados.

Deixe um comentário