Josué Teixeira compara os cursos para treinador do Brasil e da Argentina

Buscando conhecimento, o técnico Josué Teixeira realizou os cursos para treinadores de futebol nos últimos anos. O comandante do Americano concluiu tanto os ensinos da CBF quanto o da AFA.

Em entrevista exclusiva ao TVE, Josué Teixeira explicou as diferenças entre o curso brasileiro e o argentino:

“São bem diferentes. O da CBF é palestras, narrativas. O da Argentina é mais acadêmico, tem outra exigência. Módulos maiores. Na Argentina você leva 2 anos. No da CBF, 20 dias. O curso da AFA é muito bom, te capacita em todos os sentidos. É um curso muito exigente. Foi fantástico e abriu muitas portas.”

O curso argentino é importante para que os treinadores busquem oportunidades fora do Brasil, mas este não foi o objetivo de Josué para realizar o curso. O treinador visa trazer as ideias dos hermanos para o nosso país:

“Tenho o objetivo de trazer as ideias deles pro Brasil. Trazer para cá a forma de trabalhar, a forma de conduta é meu objetivo.”

Veja outros trechos da entrevista:

Objetivo do Americano na Copa Rio

“O objetivo do Americano na Copa Rio é revelar jogadores. O grande objetivo é dar experiência para os jogadores formados na casa para que eles tenham qualificação maior ainda no próximo ano, que a maioria será Sub-20 no ano que vem. Vamos preparar os jogadores para fazer uma boa competição.”

Busca por vaga na Copa do Brasil ou na Série D

“Vamos buscar a Copa do Brasil, que dá um maior retorno financeiro. Depois que o estádio estiver pronto, vamos buscar as competições nacionais para ter mais calendário.”