4 dicas para escolher a aliança de compromisso ideal

Símbolo de relacionamento sério, a aliança de compromisso segue fazendo sucesso entre os casais mais românticos. A peça, que tem como principal significado o elo de um amor sem fim – por isso o formato circular -, torna concreto os sentimentos de afeto, carinho e paixão.

Seja na hora de pedir a pessoa amada em namoro, ou mais à frente, quando a relação se torna ainda mais notável, a escolha da aliança ideal é de grande significado para o futuro deste amor. Por isso, selecionamos a seguir quatro dicas para quem está pretendendo aproveitar o período para fazer uma grande declaração ao seu amor. Confira:

Orçamento

O primeiro passo para a escolha da aliança perfeita é definir quanto se pode investir na peça. Isso porque o mercado é amplo e possui joias para todos os bolsos. Não é preciso fazer um grande investimento em peças de muitos quilates se o momento financeiro não permitir, pois existem alianças também belas, delicadas e cheias de simbolismo com valores acessíveis.

Modelo

Os modelos em prata e aço são os mais comuns entre as alianças de compromisso. Nesses materiais, existem diversos modelos com detalhes como filetes de ouro branco ou dourado, pequenas pedrarias, itens diamantados, entre outros.

Aposte em uma aliança de prata com detalhes únicos para marcar o início desse sonho romântico tão importante para o casal.

Medidas

Mesmo que seja uma surpresa para a pessoa amada, é importante se atentar às medidas para garantir uma aliança personalizada que sirva. Além das tradicionais aneleiras que medem os tamanhos por meio de um anel já adquirido, por exemplo, há opções de medidores disponíveis na internet para garantir a aliança na medida!

Gravação

A gravação também é um momento de grande simbolismo na hora de escolher as alianças. Além da tradicional data de início do relacionamento, ela pode carregar os nomes do casal, uma data importante, a frase “Eu te amo” ou algum versículo significativo para o casal.

Deixe um comentário