Depois de uma enorme vitória no Oscar pelo incrível filme de animação Homem-Aranha: Into the Spider-Verse, a experiência cinematográfica visualmente deslumbrante está na mente de todos. Embora as influências dos quadrinhos fossem bastante aparentes, parece que um videogame Spidey também foi um grande fator contribuinte para a inspiração por trás da série que eventualmente nos deu esse filme incrível.
O escritor da Marvel, Dan Slott, começou a falar sobre o que impulsionou o impulso criativo por trás dos quadrinhos Into the Spider-Verse – que acabou se tornando o filme que podemos desfrutar hoje. De acordo com Slott, tudo começou quando o estúdio de games Beenox o levou ao estúdio para mostrar seu jogo Spider-Man Shattered Dimensions, que estreou em 2010.
#SpiderVerse origins:
6/9/09, @Beenox studios flew me to Quebec to show me their new game in development: Spider-Man Shattered Dimensions so I could write the story around it. It'd involve Spidey, Ultimate Spider-Man, Spider-Man Noir, & Spider-Man 2099, all in one big adventure. pic.twitter.com/HFQdozpvo6— Dan Slott (@DanSlott) February 24, 2019
De acordo com o escritor de quadrinhos, “Liguei para meu editor, Steve Wacker, do estúdio. Disse a ele que o jogo parecia ótimo e que deveríamos fazer essa história nos quadrinhos, mas um deles, torná-lo MAIOR e fazer algo que eles não pudessem.” Não, faça com que todos os Spideys interajam e use EVERY SPIDER-MAN EVER! ”
Toda a discussão no Twitter se aprofundou ainda mais nos quadrinhos que também influenciaram esse arco, e é honestamente uma incrível jornada que realmente mostra o quão detalhado o processo criativo pode ser e como ele pode continuar se construindo para fazer algo grande e depois virar e criar algo tão incrível por si só.
Pensar, o filme de quadrinhos que tomou o mundo cinematográfico pela tempestade e criou um enorme burburinho no Oscar deste ano parcialmente iniciado por causa de um videogame. O coração do jogador é bom para ver isso e a equipe por trás do filme merece todo o sucesso que está tendo.