Esportes

Com apenas um gol sofrido, Grêmio tem a melhor defesa dentre os clubes da Série A em 2019

Grêmio
Lucas Uebel - Grêmio FBPA

A temporada 2019 da equipe do Grêmio vem sendo muito boa até aqui. O time de Renato Gaúcho está invicto no ano e demonstra equilíbrio entre ataque e defesa. São 23 gols marcados e o terceiro melhor ataque dentre todos os clubes da Série A. Já a defesa é a melhor dentre os 20 clubes da Série A.

Apenas um gol sofreu o Tricolor Gaúcho em oito jogos disputados. Só o Aimoré conseguiu vazar o time de Renato Gaúcho. O jogo foi pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e terminou empatado em 1 a 1. No mais, nenhum gol sofrido em nenhum dos outros sete jogos. A campanha é impecável no estadual.

O segundo neste quesito é o Palmeiras. O atual campeão brasileiro levou dois gols em oito jogos realizados no Campeonato Paulista. O terceiro clube da Série A que menos gols sofreu é o Goiás. O Esmeraldino foi vazado em apenas três oportunidades. Entretanto, foram 10 jogos disputados no ano. Ou seja, dois a mais que Grêmio e Palmeiras.

Em contrapartida, o clube de Série A com a pior defesa até o momento é o Bahia. O Tricolor Baiano sofreu 13 gols, enquanto o Corinthians levou 12 e a Chapecoense foi vazada em 10 oportunidades. Estas são as três piores defesas dentre os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.