Coritiba divulga nota da última reunião sobre a Libra

O “Coxa” é um dos signatários do texto que traz um novo capítulo às discussões sobre a formalização da nova competição.

Participante da reunião entre clubes das Séries A e B do Brasileirão que discutiram sobre a criação da Libra, na última segunda-feira (16), o Coritiba foi uma das equipes a divulgar a nota oficial sobre o debate que ocorreu no Rio de Janeiro. No texto, os signatários reforçam seus compromissos em trabalhar para a formalização do novo campeonato e para torná-lo uma das 3 maiores ligas do mundo.

Na conversa que desenvolveram no início da semana, os 26 clubes signatários do documento discutiram com maior profundidade sobre o projeto da Libra. Na nota compartilhada nesta terça-feira (18), as equipes dividem alguns princípios fundamentais que estabeleceram para a fundação da competição. Para eles, a nova liga deve criar as condições necessárias para “maximizar o tamanho da receita total e ser compartilhada de forma justa”.

1. A Liga deve ser formada pelos 40 (quarenta) clubes que compõem atualmente as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, permitindo a construção de um produto forte e que a comercialização coletiva maximize seu potencial econômico;

2. A divisão das receitas coletivas deve se dar de forma objetiva, meritocrática e equilibrada, de forma que, respeitando as peculiaridades dos clubes, incentive os comportamentos corretos e não perenize discrepâncias decorrentes de contratos individuais negociados em contexto particular;

3. A Liga deve ser formada tendo o máximo de pontos definidos de forma clara e objetiva, a fim de evitar potenciais conflitos futuros que gerem perda de valor para o produto.

4. As normas de compliance devem existir desde a formação e devem ser claras, objetivas, rígidas e de padrão internacional.

Na nota, os clubes também confirmam que serão representados por consultores especializados nas negociações com o locutor da Libra. Esses consultores responderão a uma comissão formada por Presidentes de América MG, Atletico MG, Fluminense, Fortaleza, Internacional e a ANCF – Associação Nacional de Clubes de Futebol.

Fan Token

Signatário da nota, o Coritiba vem trabalhando por transformações no futebol dentro e fora dos gramados. No mercado digital, o clube é uma das grandes marcas pioneiras do país a investir no mercado de tokens utilitários.

Em breve, o Fan Token Coritiba estará disponível no site da corretora Bitci Brasil, parceira oficial do “Coxa” e de outras equipes de destaque do país, como a Seleção Brasileira.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.do

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Foto: Reprodução Site/Coritiba

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->