Futebol

Portimonense vence fora de casa pelo Campeonato Português e Romulo comemora: “Vitória fundamental”

Na sua primeira temporada atuando no futebol europeu, Romulo vêm travando uma batalha para manter o Portimonense na elite do futebol português. Além das dificuldades da competição, a crise do novo coronavírus colocou um ponto de interrogação sobre o desfecho do Campeonato Português.

Apesar de todos os problemas, o Portimonense voltou com tudo e iniciou uma recuperação impressionante na retomada do futebol no país. Dos cinco jogos disputados desde o recomeço da competição, foram três vitórias e dois empates.

“Obviamente que ninguém gostou de ficar tanto tempo parado, mas sabíamos que era necessário por tudo que estávamos vivendo. O grupo se reapresentou focado em fazer diferente e buscar uma recuperação e estamos fazendo isso”, revelou o meio-campo Romulo, de 24 anos.

O último triunfo foi nesta terça-feira (30), fora de casa, contra o Famalicão. Com um gol no início da partida, a equipe do Portimonense conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e levou mais três pontos para casa.

“Fizemos mais um grande jogo. A equipe soube se defender com inteligência e segurar o resultado. O Famalicão é o sexto colocado e está brigando pelas primeiras colocações. Considero essa vitória como fundamental na busca pelo nosso objetivo”, destacou o brasileiro que entrou em campo na segunda etapa.

Com a vitória, o Portimonense está a dois pontos do primeiro adversário fora da zona, que é o Tondela. A equipe do brasileiro Romulo poderá deixar a zona de rebaixamento já na próxima rodada caso vença o Vitória de Guimarães, sábado (04), em Portimão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top