Esportes

Willian sofre lesão de ligamento e pode ficar fora do Palmeiras por até nove meses

A segunda-feira (26) de comemoração do Palmeiras pela conquista do Campeonato Brasileiro 2018 teve um momento de tristeza. Autor da assistência para o gol de Deyverson, Willian teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito detectado.

Segundo comunicado do Verdão, o atacante passará por cirurgia nos próximos dias, ainda sem data marcada pelo departamento médico, e a expectativa de retorno aos gramados é de seis a nove meses.

Destaque do time dirigido por Felipão na conquista do decacampeonato brasileiro com 10 gols, o camisa 29 deve perder toda a disputa do Campeonato Paulista 2019, fase de grupos da Copa Libertadores e fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Com agenda de entrevistas lotadas, Willian compareceu ao CT do Palmeiras na manhã desta segunda usando muletas. No período da tarde, um exame apontou o problema no ligamento do jogador.

Contratado em 2017, em troca que mandou Robinho ao Cruzeiro, Willian soma 68 jogos com a camisa alviverde, marcou 17 gols em 2018 e possui contrato até o fim de 2021.

Sem Willian, o técnico Luiz Felipe Scolari fica com Artur, Vitinho, Deyverson, Borja e Dudu como opções para o setor ofensivo.

VEJA O COMUNICADO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PALMEIRAS:

O atacante Willian sofreu um entorse de joelho direito e apresentou lesão no ligamento cruzado anterior. O atleta será submetido a um procedimento cirúrgico. O prazo de recuperação é, em média, de 6 a 9 meses.

REFORÇOS?

Há a expectativa de Ricardo Goulart, do  Guangzhou Evergrande, da China, reforçar o Verdão para 2019, por enquanto, não passa de especulação.

Ele está fazendo tratamento na Academia de Futebol, e como está lá, isso gera muita especulação. O Palmeiras vai procura reforçar ainda mais esse nosso elenco e nosso grupo, para que estejamos ainda mais evidências e fortes do que em 2018. Se pudermos trouxer reforços pontuais, faremos todo esforço. Mas o mais importante é que todos bons jogadores fiquem conosco”, afirmou o presidente alviverde Maurício Galiotte à Fox Sports.

O Ricardo Goulart é um grande jogador e acompanhamos sua carreira. Se tivermos condições vamos trazer jogadores para agregar ainda mais valor. Temos vários nomes que já estamos trabalhando. O Palmeiras vai ao mercado fazer contratações pontuais. Trabalharemos mais a base também”, completou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top