NF Paulista 2021: Todas as informações

    Vamos bater um papo sobre a Nota Fiscal Paulista, a NF Paulista 2021? Aqui vou te apresentar tudo que seja relevante para você, desde como se cadastrar a como transferir seus créditos para sua conta, e claro, o prazo para a solicitação ser concluída. Se você tem alguma dúvida sobre Nota Fiscal Paulista, você chegou ao lugar certo.

    A Nota Fiscal Paulista ainda gera uma série de dúvidas. Você certamente já deve ter em algum momento, durante alguma compra sido interrogado se gostaria de incluir o CPF na nota. Você sabe exatamente o porquê dessa pergunta?

    NF Paulista 2021: o surgimento

    A Nota Fiscal Paulista surgiu em meados de 2007. O seu principal objetivo é fomentar os clientes a solicitarem durante a compra de um produto um documento fiscal da empresa responsável pela venda.

    Para favorecer a solicitação da NF nos estabelecimentos durante a compra de um determinado item é assegurado para o cidadão um tipo de recompensa. Em outras palavras, ao solicitar a Nota Fiscal Paulista é possível garantir de retorno cerca de até trinta por cento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços o chamado ICMS.

    Somente de valor destinado aos clientes em 2019 o valor ultrapassou trezentos e vinte e quatro milhões. Ao solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal você estará automaticamente participando de sorteios de até um milhão de reais.

    Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

    Assim que você adquire um produto dentro de todo o estado de São Paulo o comprador tem a oportunidade de cadastrar o seu CPF ou CNPJ na nota daquele respectivo produto. 

    Os créditos que são acumulados podem ser retirados ou recebidos através de um depósito em conta. As transações podem ser realizadas já a partir de vinte e cinco reais disponíveis em conta.

    Outra opção para o recebimento que também acaba auxiliando sistematicamente é que os créditos acumulados através da Nota Fiscal Paulista podem ser utilizados para abatimento no valor do IPVA.

    Pessoas com nome sujo na praça podem se cadastrar?

    Pessoas com o famoso nome sujo na praça passam por uma série de restrições. Uma dúvida sobre a NF Paulista 2021 diz respeito ao cadastro de pessoas nessa situação.

    Elas podem ou não se cadastrar? Pessoas com o nome sujo podem sim se cadastrar no sistema de Nota Fiscal Paulista e acumular seus créditos sem problema algum.

    Apenas pessoas que apresentam pendências com o Estado de São Paulo que não podem se cadastrar no sistema. Um exemplo acaba sendo os indivíduos com pendências pecuniárias, estes estão proibidos de realizarem o cadastro e de utilizarem a plataforma.

    Como se cadastrar?

    O processo de cadastro no sistema de Nota Fiscal Paulista é simples e bem rápido, na verdade. Para tanto você precisará acessar a página da Secretaria de Fazenda destinada especialmente para o programa. Lá é possível fazer o cadastro tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

    Será necessário informar o nome completo, o CPF ou no caso de empresas o CNPJ e a data de nascimento. O processo de cadastro é simples.

    Feito isso você será direcionado para uma nova tela na qual serão solicitadas informações de consumidor. São informações de rápido preenchimento.

    Pronto, seu cadastro no sistema de Nota Fiscal Paulista está concluído.

    Como transferir os créditos?

    Assim que você começar a acumular créditos vai querer saber como transferir os valores para a sua conta. Para fazer a transferência o processo é igualmente simples, assim como a própria inscrição.

    O resgate pode ter a sua solicitação feita tanto pelo site da Secretaria de Fazenda quanto pelo aplicativo para smartphone que você pode instalar em seu celular. Em ambas as plataformas o meio de solicitar a transferência é similar.

    Basta após logar, clicar em conta corrente e posteriormente informar todos os seus dados. Também se faz possível fazer a transferência para a conta poupança.

    Se você tiver saldo de até cinquenta reais o valor virá automaticamente preenchido com o montante total. Se o valor disponível para saque/transferência for superior a cinquenta reais, o valor virá automaticamente preenchido com o mínimo de vinte e cinco reais.

    Uma informação importante é que o processo de transferência é lento. Em outras palavras o dinheiro solicitado a transferência pode demorar até vinte dias para efetivamente cair na sua conta.

Deixe um comentário