Como usar legging com elegância? Dicas de looks!

Foi-se o tempo que legging só podia ser usada em academia ou para ficar em casa. Você sabia que tem como usar legging com elegância e ainda ficar estilosa?

O grande diferencial da calça legging, além do conforto, é a sua versatilidade. Assim, dependendo do material e das combinações, é possível criar looks dos mais casuais aos mais sofisticados.

Agora, se você adora uma legging, mas não tem ideia de como produzir um look com um ar mais elegante, esse artigo é para você!

Vamos mostrar algumas ideias para você se inspirar e criar looks incríveis!

Como usar legging com elegância?

A maioria das mulheres tem pelo menos uma legging no armário, e sempre vem aquela dúvida: se pode usar em qualquer situação, se tem como usar legging com elegância, mais formal, mais chique mesmo…

Mesmo a legging sendo uma peça coringa e muito confortável, por outro lado, é uma peça que marca, principalmente por ser mais justa e até em razão de alguns tecidos serem transparentes.

Por isso, é normal ter todos esses receios na hora de usar.

Exatamente para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a montar um look mais elegante, separamos algumas dicas que, com certeza, vão te ajudar bastante.

Como usar legging com elegância: dicas de looks

Veja, agora, ideias de como usar legging com elegância e se inspire nelas para criar seus próprios looks:

1.Legging com uma peça de inverno

Ao combinar, por exemplo, uma legging peluciada com um casaco mais longo e uma bela bota, isso vai deixar o look muito elegante, com um toque de sofisticação.

Você pode optar por usar um casaco da mesma cor que a legging, mas também cai muito bem criar um contraste, combinando cores diferentes.

2.Look mais fashion

Se você gosta de algo mais fashion, a ideia é pegar um vestido longo ou midi, abrir e deixar o detalhe da legging aparecendo.

Para deixar tudo mais elegante, não abra mão de uma sandália de salto fino, e se preferir, pode usar um cinto.

3.Produção mais despojada

Não é porque a produção é mais despojada que significa que não seja elegante.

A ideia é brincar com peças de alfaiataria ou sapatilhas e você vai criar uma composição bem interessante.

4.Legging com blazer

Dependendo do seu local de trabalho, combinar uma legging com um blazer mais encorpado e com uma estampa clássica, é uma ótima pedida.

Você pode arrematar com uma sapatilha e porque não um tênis, deixando seu look super cool.

Essas foram apenas algumas ideias para você se inspirar. Agora é só usar a sua criatividade e produzir looks com estilo.

Leia também: Bolsas coloridas: dicas para usar essa tendência do outono-inverno

Como não errar ao usar a legging?

A chave para não errar quando falamos de como usar legging com elegância, é buscar o equilíbrio e a harmonia.

Por exemplo, se você achar que está tudo muito despojado, vale a pena pensar em tecidos mais nobres para trazer mais elegância.

A maior vantagem da legging é que pode ser usada em ambientes dos mais informais aos mais sofisticados, basta adicionar alguns detalhes e claro, usar um pouco de bom senso.

Agora, se você ainda não tem uma calça legging, já passou da hora de investir em uma, pois além de ser super versátil, é confortável e pode ser adaptada a qualquer ocasião!

Foto de Shamia Casiano no Pexels

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->