Bolsas coloridas: dicas para usar essa tendência do outono-inverno

Crédito: Ehimetalor Akhere Unuabona via Unsplash

Crédito: Ehimetalor Akhere Unuabona via Unsplash

Os acessórios são itens marcantes e que costumam agregar estilo e personalidade ao visual. E as bolsas femininas são o exemplo perfeito disso, afinal, são peças de bastante atitude, levando informação para qualquer look, do mais básico ao fashionista.

Longe de ser apenas um item funcional, para carregar seus pertences, as bolsas seguem as tendências da moda e, a cada estação, surgem com uma novidade para incrementar o estilo. É o caso das bolsas coloridas, que vieram com tudo nas últimas temporadas e se consolidaram agora no outono-inverno como o must-have do momento.

As cores saturadas, como laranja, rosa pink e azul bic são alguns dos tons saturados que estão fazendo sucesso entre as famosas e influenciadoras de moda.

Tanto nas passarelas, quanto nas vitrines, é possível encontrar bolsas baguette, baú, as mini bags e outros modelos em alta com cores intensas e até neon. E, na estação mais fria, elas ainda têm a possibilidade de contrastar com os looks escuros mais tradicionais, ganhando ainda mais destaque.

A seguir, listamos 3 dicas para combinar esse estilo de bolsa sem errar:

Aposte no color blocking

O color blocking pode ser definido como a mistura de duas a três (se não mais) cores fortes e muitas vezes contraditórias em um conjunto para criar um visual criativo e moderno.

Entre os acessórios, a dica é escolher uma bolsa com um tom completamente oposto ao da roupa na cartela de cores, mas que ainda assim se complemente. Laranja e azul são bom exemplo disso, assim como lilás e verde.

Utilize a peça como destaque do visual

Usar a peça como ponto de cor do look é uma aposta certeira e ideal, principalmente, para aquelas que desejam manter o visual minimalista apenas de colorido.

As produções monocromáticas ou em tons sóbrios, como cinza e marrom, são um hit do inverno e combinam bem com bolsas vibrantes em amarelo e verde, por exemplo. Os looks total black e off white também são uma boa pedida para harmonizar com os acessórios cheios de cor.

Combine com estampas

A bolsa colorida também conversa bem com estampas que são a cara do outono-inverno, como o animal print e o floral liberty. Nesse caso, a informação de moda é presença garantida no visual.

Mas isso não significa que só combina com produções de atitude forte, as candy colors como lilás, rosa claro e verde água levam delicadeza e um ar romântico à produção.

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->