Notícias

AO VIVO Uruguai x Equador: maiores campeões da Copa América, uruguaios estreiam diante dos equatorianos, que nunca venceram a competição

Celeste soma 15 troféus do torneio

Neste domingo, o maior campeão da Copa América entra em campo. O Uruguai, vencedor de 15 edições, sendo o último troféu conquistado em 2011, encara o Equador, que ao lado da Venezuela nunca venceu a competição. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. As seleções fazem parte do Grupo C, que também conta com Chile e Japão, este convidado.

ASSISTA AO VIVO AO JOGO ENTRE URUGUAI X EQUADOR

A TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, e o SporTV, com narração de Milton Leite e comentários de Muricy Ramalho, transmitem ao vivo a partida entre Uruguai x Equador.


Foto: divulgação

SOBRE AS SELEÇÕES

Pelo Grupo C da Copa América – que também conta com Japão e Chile -, Uruguai e Equador medem forças em suas estreias nesta edição. A seleção de Óscar Tabárez vem muito bem em 2019 e até agora obteve 100% de aproveitamento em seus jogos. Venceu o Uzbequistão (3 a 0), Tailândia (4 a 0) e Panamá (3 a 0). Contraste do que foi o final de 2018, quando o time perdeu os seus últimos quatro compromissos (Coreia do Sul, Japão, Brasil e França).

Nas últimas duas edições da Copa América, em 2015 e 2016, o Uruguai caiu nas quartas de final para o Chile e na fase de grupos, respectivamente. O técnico Óscar Tabárez vai para a sua sexta participação no torneio (1989, 2007, 2011, 2015, 2016 e 2019).

Por outro lado, o Equador neste ano ainda não venceu. Empatou com Honduras (0 a 0) e Venezuela (1 a 1) e perdeu para os Estados Unidos (1 a 0) e México (3 a 2). A seleção, além de tentar a conquista inédita da Copa América, busca se classificar na fase de grupos, o que não ocorreu nas últimas sete edições, sendo a última vez em 1999. O treinador Dario Gómez vai para a sua sétima participação na competição (1995, 1997, 2001, 2004, 2011, 2016 e 2019). Dirigiu também a Colômbia e o Panamá.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES URUGUAI X EQUADOR

Uruguai: Muslera; Cáceres, Godín, Giménez e Laxalt; Vecino, Bentacur, Nández e Lodeiro; Luis Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez
Equador: Domínguez; Quintero, Arturo Mina, Achilier e Beder Caicedo; Orejuela, Intriago, Antonio Valencia e Preciado; Angel Mena e Enner Valência.
Técnico: Hernán Dario Gómez

FICHA TÉCNICA DO FUTEBOL AO VIVO DE HOJE

  • Data e Hora: 16/06/2019, às 19h (de Brasília).
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte
  • Transmissão Uruguai x Equador ao vivo: TV Globo e SporTV

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.