Poupança social digital: Como funciona e como abrir a sua

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem.

A Poupança social digital é um modelo de conta criado para simplificar a movimentação do dinheiro da população beneficiada pelos programas do governo. Em razão da Covid-19, no momento, ela está restrita apenas àqueles que irão receber o auxílio emergencial de R$600, voltado aos trabalhadores que não têm carteira assinada, especialmente quem atua na informalidade. 

Veja o vídeo e saiba como funciona.

Como abrir sua Poupança Social Digital Caixa

​No momento, a abertura desta modalidade de poupança está restrita aos beneficiários do Auxílio Emergencial, concedido pelo Governo Federal em decorrência da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus), conforme Lei Nº 13.982, de 02 de abril de 2020.

Inscritos no Cadastro Único

A abertura da poupança é realizada automaticamente para quem está no CadÚnico e tem direito de receber o benefício, mas não possui conta poupança na Caixa ou no Banco do Brasil.

Cadastrados no site ou app Caixa | Auxílio Emergencial

Para quem não está no CadÚnico e precisa se cadastrar no site https://auxilio.caixa.gov.br ou app Caixa | Auxílio Emergencial para receber o benefício, a solicitação de abertura desta modalidade de poupança pode ser feita nesses canais no ato do cadastramento.

ara acessar a conta poupança social digital, basta acessar o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial instalado no seu celular. Após isso, clique na opção “Acompanhe sua solicitação” e digite os números do seu CPF. Insira seu nome completo, a data de nascimento e o nome da sua mãe