Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre Chelsea 4×1 Arsenal pela final da Liga Europa

Blues conquistaram o bicampeonato da competição

O Chelsea é o campeão da Liga Europa 2018/19. Os Blues venceram o Arsenal por 4×1 e agora são bicampeões da competição – a primeira conquista foi em 2012/13. Os gols da partida foram de Giroud, Pedro, Hazard, duas vezes, e Iwobi, que descontou para os Gunners.

CAMPEÃO INVICTO

A campanha do Chelsea nesta Liga Europa foi impecável. O time foi campeão invicto: 15 jogos, 12 vitórias, 3 empates, 36 gols marcados e 9 sofridos. Primeiro time a vencer uma grande competição europeia invicto desde o Manchester United na Liga dos Campeões de 2007/08.

Foto: site Goal

39 VITÓRIAS

Maurizio Sarri venceu 39 partidas com o Chelsea na temporada 2018/19. Somente o português José Mourinho, com 42 em 2004/05, ganhou mais em sua temporada de estreia pelo clube.

GIROUD ARTILHEIRO

O atacante francês terminou esta edição da Liga Europa como o artilheiro. Foram 11 bolas na rede, além de três assistências. Ele se tornou o primeiro jogador a marcar 11 gols em uma grande competição europeia por um clube inglês desde Alan Shearer em 2004/05.

PAPA TÍTULOS

Copa do Mundo, Eurocopa, Liga dos Campeões, Liga Europa, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes. Esse é um dos títulos do currículo do atacante Pedro, o único jogador na história a ter conquistado esses troféus. Ele é o quinto jogador a marcar numa final de Liga dos Campeões e Liga Europa, depois de Allan Simonsen, Hernan Crespo, Dmitri Alenichev e Steven Gerrard.

APENAS UM INGLÊS

A final entre Chelsea e Arsenal foi a primeira entre clubes ingleses na história da Liga Europa. Entretanto, apenas um jogador inglês começou o jogo como titular: Ainsley Maitland-Niles, dos Gunners. O Chelsea, assim, foi o primeiro time a disputar uma final europeia sem um jogador do seu país de origem entre os 11 iniciais desde a Inter de Milão contra o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões de 2010.

CONTRA E A FAVOR

O goleiro Petr Cech, do Arsenal, foi o primeiro na história a atuar a favor e contra um mesmo time inglês numa final de Liga Europa – defendeu o Chelsea em 2013.

ZICA EM FINAIS

Foi a quarta final europeia seguida que o Arsenal perdeu:  Chelsea 4-1 Arsenal; Barcelona 2-1 Arsenal; Galatasaray 0-0 Arsenal (4-1 penalidades);  Real Zaragoza 2-1 Arsenal.

SETE E CINCO INGLESES

Apenas sete times ingleses conquistaram ao menos uma das competições da UEFA: Liverpool, Manchester United, Chelsea, Tottenham, Nottingham Forest, Aston Villa e Ipswich Town. Somente cinco desses foram campeões da Copa da UEFA/UEFA Liga Europa: Liverpool (3), Chelsea e Tottenham (2) e Ipswich e Manchester United (1).

DESPEDIDA DE HAZARD

O meia belga vai deixar o Chelsea na próxima temporada. Ele deixa o clube com 352 jogos, 110 gols e 92 assistências. Títulos: duas Premier League, duas Liga Europa, uma FA Cup e uma Copa da Liga.

FINAL NO AZERBAIJÃO

O Azerbaijão se tornou o 24° país a sediar a final de uma competição europeia entre clubes.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.